Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Preview Chevrolet Bolt EUV | Andamos no SUV elétrico que vem ao Brasil em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Agosto de 2022 às 17h15

Link copiado!

Divulgação/ General Motors
Divulgação/ General Motors

Derivado do Chevrolet Bolt EV, o Bolt EUV nada mais é do que uma versão SUV do carro elétrico da montadora norte-americana, já a venda em seu mercado natal há algum tempo e confirmado para o Brasil em 2023. De porte compacto, mas com muito espaço interno e tecnologia, ele promete incomodar rivais posicionados como produtos premium — e terá como fazer isso sem muito alarde.

A General Motors sabe como poucas que para conquistar o público brasileiro em uma faixa de preço acima dos R$ 250 mil, precisa investir pesado em requinte e equipamentos tecnológicos, ainda mais se tratando de um carro elétrico, cercado de dúvidas por conta de nossa infraestrutura deficitária.

Mas, analisando o que o Bolt EUV pode nos oferecer no dia a dia e se a empresa acertar em sua precificação, a tendência é que ele se torne um dos ou o carro elétrico mais vendido do país em sua primeira temporada, superando até o seu irmão menor, o Bolt EV.

Continua após a publicidade

O segredo para isso está em sua boa autonomia, pacote de tecnologia robusto, desempenho de esportivo e o espaço interno, digno de um SUV familiar.

O Canaltech foi até o campo de testes da General Motores em Milford, nos arredores de Detroit, no estado de Michgan/EUA, para testar em primeira mão o Chevrolet Bolt EUV e vai te contar como foi esse primeiro contato com o SUV elétrico. Vem com a gente!

Chevrolet Bolt EUV: Primeiras Impressões

Continua após a publicidade

O primeiro contato com o Chevrolet Bolt EUV já mostrou que a proposta dele é bem diferente do Bolt EV, seu irmão de plataforma. Por mais que tenham design e interior com materiais semelhantes, o espaço é o que define o que cada um quer oferecer aos seus clientes. No caso do SUV, mesmo também sendo um modelo compacto, a oferta de conforto é abundante.

O powertrain da versão avaliada tem um motor elétrico no eixo dianteiro, que entrega 200cv e 36,7 kgf/m de torque. O 0 a 100km/h, segundo a fabricante, é de 7,3 segundos, muito em função da força imediata aplicada nas rodas, algo comum entre os carros elétricos e que lhes dá uma vantagem considerável em comparação aos modelos a combustão.

Mesmo com aparência amigável, o Bolt EUV, com seus respeitáveis 1.714 kgs de peso quando vazio, tem tocada esportiva e intimida com as pisadas de acelerador. Quando o modo "one pedal" é ativado, tudo fica ainda mais divertido e ecológico, já que as frenagens são efetuadas pelo próprio motor, economizando os discos de freio e regenerando mais energia para as baterias.

Continua após a publicidade

E por falar em baterias, sua autonomia promete agradar os mais exigentes: são 380km no ciclo WLTP, o mesmo que utilizamos aqui no Brasil. Portanto, se o seu uso for exclusivamente urbano, o Bolt EUV pode ser mais do que o suficiente, embora outros modelos ofereçam até um pouco mais de alcance.

Em termos tecnológicos, o SUV também não faz feio. Na versão Premier, a topo de gama, ele vem com tudo o que podemos querer em termos de assistências de condução, como alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa e o sistema Super Cruise, este último apenas nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Além disso, sua central multimídia My Link tem GPS próprio e conexão 4G nativa.

Chevrolet Bolt EUV: O que esperar do SUV elétrico?

O Canaltech ainda terá um contato mais profundo com o SUV elétrico da GM, mas, em um primeiro momento, é possível dizer que a estratégia da fabricante é acertada; oferecer um crossover com essa motorização, porte e pacote tecnológico vai incomodar os rivais. A questão é: e o preço? Saberemos no futuro. Ele será determinante.

O Chevrolet Bolt EUV chegará ao Brasil em 2023.

Continua após a publicidade

O Canaltech viajou aos Estados Unidos a convite da General Motors do Brasil.