Publicidade

5 novidades da Chevrolet Montana RS

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Julho de 2023 às 16h20

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Chevrolet Montana RS é a grande novidade da linha 2024 da picape. A estratégia da montadora é de oferecer o acabamento esportivo como uma versão topo de gama, ao contrário do que acontece em outros modelos da marca, como o Tracker e o Equinox, feitos para serem menos equipados do que as variantes mais caras.

Segundo a General Motors, as versões mais caras da Montana são as mais vendidas, responsáveis por 80% de todos os emplacamentos da picape. Fez sentido, em termos de mercado, trazer a versão RS acima da Premier e tentar atrair um público mais afeito à esportividade.

A Chevrolet Montana RS chega ao mercado nacional por R$ 151.890, R$ 3 mil a mais do que a versão Premier. Veja abaixo 5 diferenças e novidades presentes na nova edição da picape.

Continua após a publicidade

5. Grade frontal em estilo colmeia

Como as diferenças entre a Montana RS e a Premier são, basicamente, visuais, vamos elencá-las aqui. A mais visível é a grade frontal, que na variante esportivada ganhou o estilo colmeia, o mesmo visto em outros modelos RS, como o próprio Tracker e o Onix.

4. Rodas de alumínio usinadas

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A Montana RS não usou rodas escurecidas e partiu para um desenho novo e com acabamento usinado — que também pode ser chamado de diamantado. Na variante Premier, as rodas de liga-leve são escurecidas, algo que, até então, era natural nas variantes RS e que, dessa vez, tiveram a ordem invertida. Gostamos.

3. Acabamento interno

O acabamento interno da Montana RS é ainda mais legal do que na versão Premier. Por aqui, as diferenças estão nas costuras aparentes com a cor vermelha, em clara alusão ao estilo esportivo da picape. Os emblemas RS também dão um toque diferente.

Continua após a publicidade

2. Chrome Delete

Mesmo com a roda sem receber o acabamento escurecido, a GM tratou de aplicar o chrome delete em várias partes do carro, dando um aspecto diferente do que vimos na versão Premier. Com exceção ao contorno da gravata da Chevrolet e da nomenclatura turbo, todos os emblemas da Montana são pretos ou foscos.

Há pinturas em black piano nos retrovisores externos e no rack de teto.

Continua após a publicidade

1. Santantonio integrado ao rack de teto

A grande novidade citada pela GM para a Montana RS é a integração do santantonio com o rack de teto, agregando um novo elemento de design para a picape. Segundo a montadora, esse foi um pedido de clientes dos primeiros meses de venda da Montana e uma demanda que fez, inclusive, que o mesmo processo fosse feito na Montana Premier.