Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chevrolet Camaro sairá de linha em 2024 e pode virar carro elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Março de 2023 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/ General Motors
Divulgação/ General Motors

A General Motors confirmou oficialmente que o Chevrolet Camaro, seu icônico muscle car e um dos nomes mais famosos da indústria automotiva deixará de existir como o conhecemos em 2024. Segundo a montadora, o nome Camaro ainda deve voltar para as linhas da empresa no futuro, mas de outra maneira. Ao que tudo indica, ele deve se tornar um carro elétrico.

Em comunicado, a General Motors anunciou a aposentadoria do Chevrolet Camaro para o começo de 2024, tendo suas últimas unidades produzidas na planta de Lansing Grand River, em Michigan. Para simbolizar o fim dessa história de mais de 50 anos, a montadora vai lançar uma edição especial chamada Collector's Edition, feita com base na sexta geração do modelo.

“Enquanto nos preparamos para dizer adeus à geração atual do Camaro, é difícil expressar nossa gratidão a cada cliente do Camaro, funcionário da linha de montagem e fã de corridas. Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro", disse disse Scott Bell, vice-presidente global da Chevrolet.
Continua após a publicidade

A versão de despedida do Camaro ainda terá mais detalhes revelados, como design e equipamentos. Mas sabe-se que, na parte mecânica, tudo será idêntico aos modelos atuais. O muscle car vem com um motor 6.2 V8 de 461cv e 62,9 kgf/m de torque.

Camaro elétrico?

A General Motors não confirma, mas o retorno do Chevrolet Camaro deve ser mesmo em uma versão 100% elétrica. A nova versão do muscle car pode ser feita sobre a plataforma Ultium, que já dá origem a outros modelos elétricos da GM, como o GMC Hummer EV e o Cadillac Lyriq.

Continua após a publicidade

Caso o Camaro elétrico seja confirmado, será mais um grande muscle car eletrificado nos Estados Unidos. Um dos rivais do modelo da GM, o Dodge Charger, recebeu um protótipo 100% elétrico e, em breve, deve ter sua versão final lançada no mercado.