Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford Mustang 2024 deve chegar ao Brasil no ano que vem

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Dezembro de 2023 às 21h00

Link copiado!

Divulgação/ Ford
Divulgação/ Ford
Tudo sobre Ford

A Ford confirmou que vai lançar pelo menos um produto em cada um dos segmentos que trabalha no Brasil em 2024. Um desses modelos deve ser a nova geração do Ford Mustang, que chegou recentemente ao mercado.

Inicialmente previsto para o final de 2023 aqui no Brasil, há a expectativa de que o Ford Mustang de nova geração, considerado o mais tecnológico em todos os tempos, desembarque por aqui ainda no primeiro trimestre. O cronograma sofreu alterações devido a algumas questões operacionais, então, a Ford decidiu encerrar o ano com a Ranger Raptor e deixou o muscle car para depois.

Em apresentação realizada na sede da empresa na última terça-feira, Daniel Justo, presidente da Ford para a América do Sul, ressaltou o bom ano que a montadora teve em nosso mercado em 2023, também com lançamentos em todos os segmentos de atuação por aqui: caminhonetes, SUVs, Ford Performance e Ford Pro (comerciais).

Continua após a publicidade

Em 2023, chegaram ao país modelos como Ford Maverick híbrida, Ford Territory, Ford Ranger, Ford F-150, Ford e-Transit, Ford Mustang Mach-E e a já citada Ford Ranger Raptor.

A versão do Mustang que chegará ao Brasil ainda não foi revelada, mas deve ser a topo de gama equipada com o conhecido motor 5.0 V8 Coyote (exceção à Darr Horse). Nos Estados Unidos, ele rende 486cv e 57,3 kgf/m de torque, que levam a versão GT Fastback Premium de 0 a 100 km/h em apenas 4,3s. O câmbio é o automático de 10 marchas.

Nessa versão, será possível contar com o que a Ford tem de melhor em termos de tecnologia e segurança, com o pacote Ford Co-Pilot 360, que agrega um sistema ADAS completo, com alerta de colisão frontal e frenagem automática, reconhecimento de placas de velocidade, piloto automático adaptativo, assistente de centralização de faixa, assistente de direção evasiva, frenagem automática em marcha ré.

Além disso, o novo Mustang virá com o Active Pothole Mitigation, que monitora continuamente a suspensão do muscle car, além da carroceria, direção e frenagem. Nesse sistema, tudo é ajustado eletronicamente e permite a condução do jeito que o motorista quiser, seguindo justamente seus comandos.

No campo da conectividade, o esportivo receberá um bom upgrade e deve contar com a versão mais moderna da central multimídia Sync 4, a mesma que vimos nos modelos mais avançados da marca esse ano, como o Mustang Mach-E.