Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford Mustang 2024 é o mais tecnológico da história

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Setembro de 2022 às 14h45

Link copiado!

Divulgação/ Ford
Divulgação/ Ford
Tudo sobre Ford

A Ford anunciou que o novo Mustang 2024 será lançado globalmente no verão estadunidense em 2023 (inverno brasileiro). A sétima geração do muscle car mais vendido do mundo será a mais tecnológica de todos os tempos, com recursos avançados de segurança e até com gamificação embarcada.

Segundo a Ford, o novo Mustang 2024 será disponibilizado com dois motores: o conhecido 5.0 V8 Coyote e o 2.3 turbo Ecoboost. Entretanto, a montadora não revelou dados de aceleração, potência, torque e outra informações, mas prometeu melhor desempenho, o ronco tradicional dos oito canecos e melhor sensação de esportividade.

Continua após a publicidade

Já na transmissão, serão mantidas diferentes opções para o carro. A caixa manual de seis marchas será ofertada exclusivamente nas versões V8, enquanto a automática de 10 marchas aparecerá nessa e na Ecoboost de quatro cilindros, para garantir melhor eficiência energética.

No interior, as mudanças em relação à geração passada foram mais visíveis. Tudo está completamente novo, com um painel recebendo boas doses de futurismo e tecnologia, a começar pelo novo cluster digital de 12,4 polegadas, munido de processamento com base na Unreal Engine, utilizada nos consoles de videogame.

Em comunicado, a montadora explica que a tela oferecerá acesso a tudo que envolve potência e dirigibilidade do carro, com gráficos mostrando em tempo real como está o comportamento do bólido. Tudo, claro, pode ser customizado ao seu bel prazer.

Continua após a publicidade

Além disso, o novo Mustang vem equipado com os recursos do pacote Ford Co-Pilot360, que acrescentam ao carro uma enorme capacidade de segurança e assistentes de condução semiautônomos. São eles:

  • Reconhecimento de Sinais de Velocidade;
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo Inteligente com Stop-and-Go;
  • Assistente de Centralização de Faixa;
  • Assistência de Direção Evasiva;
  • Assistência de Frenagem na marcha ré.

Outro recurso importante é o Active Pothole Mitigation, que monitora continuamente a suspensão, carroceria, direção e frenagem e ajusta a resposta da suspensão de acordo.

Mustang Conectado

Continua após a publicidade

Além da performance e segurança, a tecnologia também aparece no Ford Mustang 2024 no campo da conectividade e entretenimento. A nova central mutimídia Sync 4 parece uma peça só junto ao cluster digital, mas tem 13,2 polegadas e funciona sempre em conformidade com o sistema de som B&O, de alta qualidade.

Essa central, aliás, tem espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay, mas não foi revelado se será com fio ou não. Outra feature do equipamento é ter de maneira nativa a assistente pessoal Amazon Alexa, que pode executar funções dentro do veículo pelo comando de voz, como você faz com seu Echo Dot em casa.

Segundo a Ford, todas as funções pertinentes à central multimídia podem ser atualizadas on-line e over-the-air pelo Ford Power-Up. A montadora, porém, não disse se o carro terá conexão nativa com 4G ou 5G, como acontece com o Ford Mustang Mach-E.

Continua após a publicidade

Design e acabamento interno

O Ford Mustang 2024 também melhorou em aspectos mais subjetivos, como o design e o acabamento interno. Segundo a Ford, tanto na versão coupé quanto na conversível, foi dado um tratamento especial com a inclusão de materiais de qualidade superior e propostas que podem atender diferentes públicos.

Já o design teve inspiração na geração passada, mas recebeu retoques inspirados em aviões de caça, com linhas mais afinadas para privilegiar uma melhor aerodinâmica.

Ford Mustang 2024: Preços e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Ford Mustang 2024 será lançado no terceiro trimestre de 2023 nos Estados Unidos e outros mercados. No Brasil, espera-se que o lançamento seja feito no final do ano que vem.