Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chinesa Great Wall vai atrasar início de fabricação de carros no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Outubro de 2021 às 09h10

Link copiado!

Divulgação/ Great Wall
Divulgação/ Great Wall

A Great Wall, fabricante de carros chinesa que comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo, vai demorar um pouquinho mais do que esperava para iniciar a produção em solo brasileiro. A confirmação foi dada pelo próprio diretor de planejamento de produto da marca, Anderson Suzuki: “A produção acontecerá em algum momento no primeiro trimestre de 2023, com a fábrica já realizando testes nas linhas antes disso”.

Os testes citados pelo executivo são os de pré-produção dos veículos que a linha quer disponibilizar no mercado brasileiro. A ideia da Great Wall é investir principalmente em picapes e SUVs, dois dos segmentos que mais crescem no gosto do consumidor no país — e também dois dos mais competitivos.

Apesar do atraso na efetiva produção dos carros em solo brasileiro, a estreia da Great Wall no Brasil seguirá o cronograma original. A marca vai começar a brigar por um lugar no mercado com os modelos importados da China e fará isso já no segundo semestre do ano que vem. Qual será o primeiro carro a rodar por aqui não foi confirmado, mas as apostas seguem em cima da Poer, picape média do porte da Nissan Frontier e da Toyota Hilux.

Continua após a publicidade

Ambientação e investimentos

Enquanto não dá início efetivamente à produção em Iracemápolis, a cúpula da Great Wall segue o trabalho de ambientação ao interior de São Paulo. A primeira parte foi a retirada de toda a identidade visual antiga da fábrica, que remetia para a Mercedes-Benz, ex-proprietária do local. Além disso, o gerente de projetos da empresa, Ives Lan, e o diretor de Recursos Humanos, Kevin Sui, visitaram o Senai de Iracemápolis, local de onde poderão sair futuros colaboradores da empresa.

Continua após a publicidade

A expectativa da Great Wall ao fechar parceria com a prefeitura da cidade foi criar 2 mil novos empregos na região, equivalente a quase 10% da população local. O pacote de investimentos beira os R$ 4 bilhões e dá à montadora chinesa o direito de usufruir do IncentivAuto.

O programa estadual voltado para o setor automotivo prevê uma série de benefícios, como os descontos de ICMS para novos projetos de veículos a serem feitos no estado. A ideia da Great Wall é vender 100 mil carros no Brasil a partir de 2025. 

Continua após a publicidade

Fonte: Automotive Business