Xiaomi já tem data para lançar seus primeiros carros; veja quando será

Xiaomi já tem data para lançar seus primeiros carros; veja quando será

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 10 de Setembro de 2021 às 22h30
Divulgação / Xiaomi

A Xiaomi já tem planos bem concretos para sua linha de carros elétricos. Segundo informações de bastidores, a empresa comandada por Lei Jun e que agora tem uma subdivisão chamada Xiaomi Automobile, quer trazer seu primeiro modelo ao mercado em 2024, com a expectativa de atingir a marca de 900 mil unidades vendidas globalmente nos três anos subsequentes.

O site chinês 36Kr apurou com fontes internas na Xiaomi que a ideia da empresa está respaldada pela quantidade de recursos em caixa, algo na casa dos US$ 16,77 bilhões apenas para desenvolvimento dos produtos e toda a mão-de-obra necessária para a fabricação dos veículos. No primeiro ano, a meta é vender 100 mil unidades. Se levarmos em conta que nos anúncios oficiais de meses atrás a companhia revelou que vai investir cerca de US$ 10 bilhões em uma década, tudo faz sentido.

Ainda de acordo com a publicação, a Xiaomi Automobile já está completamente estruturada, dividida nos seguintes departamentos:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  • Departamento de Produto
  • Departamento de Cockpit Inteligente
  • Departamento de Condução Automática
  • Departamento de Hardware de Veículo
  • Departamento de Sistema de Energia
  • Departamento de Fabricação Inteligente
O CEO da Xiaomi, Lei Jun, em evento na China (Imagem: 

A ideia da Xiaomi é que seus carros sejam 100% elétricos, com conectividade avançada e pacotes de tecnologia e segurança dos mais avançados da indústria. Há, também, a possibilidade de que a gigante chinesa, a exemplo da rival Huawei e da norte-americana Apple, invista também em modelos autônomos.

Fonte: Pandaily, 36Kr (Em chinês)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.