Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 carros populares mais vendidos do Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Outubro de 2021 às 20h10

Link copiado!

Erick MClean/Unspash
Erick MClean/Unspash

O conceito de carro popular nasceu para adjetivar veículos da linha de entrada das montadoras e que, teoricamente, seriam vendidos por preços baixos. Desta forma, se tornariam acessíveis para uma gama maior de pessoas. E é em cima desse conceito que vamos apresentar os 5 carros populares mais vendidos do Brasil em todos os tempos.

Reforçamos que o termo “popular” usado para rotular esses carros perdeu um pouco o sentido de uns anos para cá. Afinal, atualmente, modelos como o Fiat Argo, que custa a partir de R$ 69 mil, o Volkswagen Polo (R$ 67 mil) ou o Chevrolet Onix (R$ 65 mil) são facilmente encontrados nessas listas.

Eles, no entanto, fazem parte delas por contarem com a preferência do grande público, e não por seus preços, nada acessíveis para modelos teoricamente de entrada. Essa classificação, hoje, é mais adequada ao Fiat Mobi, produzido pela Stellantis, e que é o mais barato do Brasil: R$ 43 mil. Dito isso, vamos aos 5 carros populares mais vendidos da história do Brasil.

Continua após a publicidade

5. Chevrolet Celta

A quinta posição entre os 5 carros populares mais vendidos do Brasil vai para um “irmão” do Onix. Estamos falando do Chevrolet Celta. O carro não é apenas um dos mais vendidos da história do país, mas também o mais vendido da marca até hoje em território nacional.

Continua após a publicidade

O Celta ficou na linha de produção da General Motors durante 15 anos, até sair de cena em 2015. Na década e meia em que esteve presente, vendeu cerca de 1,7 milhão de unidades e, ainda hoje, é um dos mais procurados no mercado de seminovos.

4. Fiat Palio

O primeiro representante da montadora de origem italiana na lista dos 5 carros populares mais vendidos no Brasil nasceu com um apelido curioso. Quando surgiu no mercado em 1996, o Fiat Palio foi apelidado de “papa Gol”, em alusão ao potencial que tinha para desbancar o rival da Volkswagen do posto de mais vendido do país ano após ano.

Continua após a publicidade

A missão foi longa, mas obteve êxito pela primeira vez em 2014, quando se tornou o carro mais vendido do Brasil após 18 anos correndo atrás do modelo da Volkswagen. O Fiat Palio passou por algumas facelifts até ser descontinuado pela montadora em 2017, dando lugar ao já citado (e não tão popular, ao menos no preço) Argo. O Palio chegou ao 4º lugar por ter vendido 2,9 milhões de unidades.

3. Volkswagen Fusca

Continua após a publicidade

O dono do 3º lugar na lista dos 5 carros mais vendidos do Brasil é o 4º mais vendido do mundo em todos os tempos: o Volkswagen Fusca. Suas três gerações, produzidas entre 1938 e 2019, emplacaram mais de 24 milhões de unidades em vendas.

No Brasil, o Fusca teve mais de 3 milhões de unidades comercializadas, suficientes para colocar o modelo no pódio de mais vendido em todos os tempos. O carro é tão querido por aqui que tem até um dia especial para ele no calendário. Desde 1989, todo 20 de janeiro é celebrado o Dia do Fusca.

2. Fiat Uno

Continua após a publicidade

O vice-campeão entre os 5 carros populares mais vendidos do Brasil é o Fiat Uno. Foram aproximadamente 3,3 milhões de unidades vendidas no país desde o seu lançamento, em 1984.

A completa reestilização feita pela Fiat em 2010 não alterou o fluxo de vendas, e o Mille, que tem a aparência anterior do hatch compacto, também seguiu fazendo sucesso no mercado de seminovos.

Continua após a publicidade

1. Volkswagen Gol

O dono do 1º lugar entre os 5 carros mais populares do Brasil não é surpresa para ninguém. Trata-se do Volkswagen Gol, que acumulou mais de 6,4 milhões de unidades emplacadas no país desde o lançamento de sua primeira versão, em 1980.

De lá para cá, o Gol evoluiu, sofreu inúmeras reestilizações, mas sempre se manteve entre os primeiros, ou como primeiro carro mais vendido do país. O Gol também foi o primeiro carro brasileiro a apresentar o sistema de injeção eletrônica, em 1987, com sua versão GTI, até hoje sonho de consumo não somente para os saudosistas, mas para todos que apreciam um carro esportivo.

Continua após a publicidade

Com informações: Reparação Automotiva, Vrum