Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiat Pulse será primeiro carro do Brasil com Google Assistente nativo

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Agosto de 2021 às 09h24

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Fiat conta os minutos para a chegada do Fiat Pulse, o primeiro SUV compacto da montadora italiana fabricado no Brasil. Entre as novidades do modelo, uma que promete chamar a atenção é a estreia do Google Assistente, que será instalado de modo nativo no sistema de conectividade do automóvel, algo inédito no mercado brasileiro. Com isso, ele contará com dois assistentes pessoais, já que a Amazon Alexa também equipará o veículo.

Por meio do Google Assistente — e da Alexa — é possível realizar operações à distância via comando de voz, como abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina ou até mesmo dar a partida e acionar ar-condicionado ou aquecedor no veículo. É possível ainda conferir informações do Pulse como nível de combustível, hodômetro e prazo até a próxima revisão. Todas essas funcionalidades podem também ser realizadas via celular ou smartwatch.

Vale lembrar que ambos os assistentes trabalham em conjunto com o Fiat Connect Me, plataforma de conectividade da Fiat que estreou recentemente na Fiat Toro e, com outra nomenclatura, nos modelos da Jeep, como o novo Compass, Renegade, Cherokee e Wrangler. Essa ferramenta funciona graças a um chip virtual instalado nos automóveis que fornece, além da conectividade over the air, um serviço de 4G nativo em parceria com a TIM.

Continua após a publicidade

Esse sistema, além dos recursos mencionados acima, conta com um serviço de assistência na recuperação do veículo em casos confirmados de roubo ou furto, alerta no caso de o sistema detectar uma tentativa de furto ou reboque não autorizado, além de alertas configuráveis para que o proprietário possa manter o controle do veículo mesmo quando conduzido por outra pessoa, como ultrapassar o limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido.

O Fiat Pulse estreia no mercado brasileiro ainda no segundo semestre de 2021 e o Canaltech, claro, vai testar o automóvel em primeira mão para trazer todas as novidades para vocês.

Fonte: Stellantis