Publicidade

Fiat e Jeep expandem serviço de carros por assinatura para 16 estados do Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Julho de 2021 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O Flua, serviço de carros por assinatura do grupo Stellantis, recebeu uma importante expansão e agora atenderá 16 estados e 32 cidades no Brasil. Segundo a empresa, as concessionárias para contratação presencial passaram de 32 para 112 unidades, o que deve dar mais capilaridade ao programa que conta com modelos da Fiat e da Jeep em suas mais variadas versões. 

Antes presente apenas em São Paulo e no Paraná, o Flua agora pode ser aproveitado em estados como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os prazos de entrega dos veículos podem variar de acordo com a localidade e disponibilidade em estoque, já que todos os carros são 0km. 

“Neste período de operação, a rede de concessionárias foi fundamental para alcançarmos resultados que superaram as expectativas iniciais. A crescente demanda acelerou nosso cronograma de expansão e com base nos aprendizados obtidos, ocorreram diversas evoluções na jornada do cliente. Agora, estamos oferecendo ainda mais praticidade e conveniência para os consumidores”, afirma Fábio Siracusa, Head de Operações do Flua, em comunicado. 
Continua após a publicidade

Os clientes têm opções de planos de 12, 24 e 36 meses e franquias de 500, 1.000, 2.000 ou 3.000 quilômetros por mês. Com ampla gama para escolha, estão disponíveis para assinatura 11 diferentes modelos, totalizando 16 diferentes versões. São nove modelos da Fiat (Mobi, Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Fiorino e Ducato) e dois da Jeep (Renegade e Compass).

As mensalidades são fixas e partem de R$ 1.199, incluindo documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro com rastreador, revisões, assistência 24 horas em todo país, além de um aplicativo com diversas funcionalidades para o cliente acessar todos os serviços. Depois do período de assinatura, o cliente pode negociar a compra do veículo com a Stellantis, mas sem acúmulo dos valores já pagos em contrato.

Para administrar o veículo assim que retirá-lo da concessionária, o cliente terá à disposição um aplicativo com várias funcionalidades disponíveis, como assistência veicular 24 horas, agendamento de manutenção, gestão de condutores adicionais, visualização de dados de telemetria, gestão de multas, entre outros. 

Continua após a publicidade

A Stellantis promete expandir ainda mais o serviço até o final do ano com mais concessionárias, estados e carros à disposição. Não há previsão, porém, da entrada dos veículos da Peugeot no catálogo.