Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

1899 | O que esperar da nova série dos criadores de Dark?

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2022 às 11h00

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

A nova série da Netflix, 1899, é uma das principais novidades da plataforma de streaming em novembro e já está despertando a curiosidade do público. A produção será assinada por Barah bo Odar e Janjte Friese, os mesmos criadores de Dark,e contará uma história de mistério e suspense sobre um navio de imigrantes europeus que tenta chegar à América.

Ambientada no final do século XIX, a trama mostrará o grupo de imigrantes unido por um sonho em comum: melhorar de vida nos Estados Unidos. O navio à vapor parte de Londres rumo à Nova York, mas durante a travessia encontra um outro navio à deriva—que já estava desaparecido há meses. É a partir de então que o destino do grupo muda, e eles terão que lidar com a embarcação amaldiçoada que coloca a vida de todos em perigo.

Em 1899, um navio de imigrantes europeus cruza com outro navio misterioso que estava à deriva. (Imagem:Reprodução/Netflix)
Em 1899, um navio de imigrantes europeus cruza com outro navio misterioso que estava à deriva. (Imagem:Reprodução/Netflix)

Com uma trama repleta de segredos e símbolos ocultos — o que já foi visto em Dark— Odar e Friese criaram uma série que mescla drama e suspense, mas se afasta do terror. Pelo menos foi isso que eles garantiram em entrevista à imprensa dos Estados Unidos:

“É um drama de mistério, ou talvez um thriller de mistério. Quero dizer, estamos sempre misturando gêneros, mas o DNA não é exatamente o de uma série de terror”

Um elenco plural

Para contar essa história foi escalado um time de estrelas, com Miguel Bernardeau (Elite), Ben Ashenden (Jurassic World), Emily Beecham (Cruella), Andreas Pietschmann (Dark), Lucas Lynggaard Tønnesen (The Rain), Clara Rosager (Morbius) e José Pimentão (Al Aberto).

Continua após a publicidade

Mas, na verdade, o grande diferencial é que a série será multilíngue, ou seja, cada um falará também no seu idioma materno. Desse modo, podemos esperar ouvir um pouco de polonês, inglês, francês, espanhol e alemão.

Inovações tecnológicas

Ao ser produzida, 1899 utilizou a mais recente tecnologia para renderizar os efeitos visuais, o que significa que teremos efeitos mais bem elaborados e verosssímeis. Além disso, um mecanismo de videogame foi usado para criar cenários virtuais e os gráficos em movimento permitiram edições de alto nível na câmera.

Continua após a publicidade

O que esperar de 1899?

Com dois minutos e meio de duração, o trailer, que traz a canção All Along the Watchtower, de Jimi Hendrix, entrega que a série será sombria — abusando dos tons de escuros e frios na fotografia.

Continua após a publicidade

Além disso, podemos esperar também que algumas questões fiquem sem respostas. Isso porque, de acordo com Odar, a história foi pensada para ser contada em várias temporadas:

“A história está estruturada de novo como um mistério de três temporadas, assim como fizemos com Dark. E, obviamente, isso só acontecerá se um número suficiente de pessoas assistirem, mas a maneira como abordamos o desenvolvimento e como a primeira temporada está terminando, você meio que quer ter outra. Então, espero que, em última análise, isso esteja acontecendo. Foi assim que estabelecemos nosso plano e vamos ver se o mundo concorda”

Vale lembrar que 1899 é composta por 8 episódios de uma hora cada, e que o primeiro se chamará The Ship (O Navio, em português).

Continua após a publicidade

Quando 1899 estreia na Netflix?

A trama recheada de mistério já tem data confirmada para chegar ao streaming. 1899 estreia dia 17 de novembro, na Netflix.