Confuso com Dark? Netflix lança site com linha temporal interativa da série

Por Wagner Wakka | 30 de Junho de 2020 às 23h40
Netflix
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Dark é uma série de muitos, mas muitos personagens que se desdobram em diferentes linhas temporais. Por conta disso, é bastante fácil se perder no mar de nomes e relações do programa. Para ajudar o expectador, a Netflix lançou um site interativo que mostra todas as viagens no tempo, linhas temporais e apresenta uma árvore genealógica da relação de cada um deles.

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que todas as imagens divulgadas nesta matéria são da descrição do começo da primeira temporada exatamente para se evitarem spoilers. Aliás, a própria plataforma permite que você escolha o episódio em que está para não correr o risco de ver mais que deveria.

Depois de apontar em que momento da trama se está, o site leva o usuário para a árvore genealógica dos personagens, mostrando a relação entre eles, caso isso já tenha sido revelado.

Site aponta cada uma das viagens no tempo de acordo com episódios (Foto: Resprodução/Netflix)

Ao clicar em um dos personagens, o usuário pode ver uma descrição, qual seu papel na série além de ver uma linha temporal que mostra se esta pessoa já viajou ou não no tempo e para quando.

Assim, fica bem mais fácil de se encontrar em todos os momentos em que vários e vários personagens são apresentados de uma só vez. A plataforma também oferece um design bastante bonito, com as artes criadas para a série.

Plataforma também separa personagens por árvore genealógica para ajudar na compreensão da relação entre eles (Foto: reprodução/Netflix)

Dark é uma produção alemã que ganhou notoriedade exatamente pelo complexo enredo que inclui viagem no tempo, nós temporais e apocalipse. A terceira e última temporada foi lançada em 27 de junho pela Netflix.

O site com as informações e árvore genealógica se chama DarkNetflix.io.

Fonte: DarkNetflix

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.