Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Executivo do Apple Watch é realocado para tentar tirar Project Titan do papel

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Setembro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Executivo do Apple Watch é realocado para tentar tirar Project Titan do papel
Executivo do Apple Watch é realocado para tentar tirar Project Titan do papel
Tudo sobre Apple

A Apple assimilou rapidamente o golpe da Ford, que anunciou na semana passada a contratação de Doug Field, antigo responsável pelo Projeto Titan, mais conhecido como Apple Car. A empresa escolheu dentro do próprio quadro de funcionários o novo executivo que tentará tirar o sonhado carro autônomo do papel.

Kevin Lynch, ex-CTO da Adobe, é vice-presidente de tecnologia da Apple e foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia do Apple Watch. Ele já estava envolvido com a parte relacionada ao software do futuro Apple Car e, agora, assumirá a cadeira vaga pela saída de Doug Field para a Ford.

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, responsável pelo vazamento da notícia, a escolha de Lynch para ocupar o cargo dá indícios importantes sobre como anda o desenvolvimento do Apple Car. E eles não são nada animadores para aqueles que sonham em ver um carro autônomo da maça desfilando pelas ruas em um futuro próximo.

Continua após a publicidade

A aposta é baseada no fato de Lynch, ao contrário dos responsáveis anteriores pelo Projeto Titan, não ter qualquer experiência prévia em montadoras de veículos. Desta forma, as apostas nos bastidores são de que a Apple estaria focada em desenvolver completamente a parte final de software do Apple Car antes de, efetivamente, dar atenção ao design e demais aspectos físicos do futuro carro.

Temporário?

A reportagem abriu a possibilidade de a realocação de Lynch não ser definitiva, pois ele continuará se reportando ao diretor de operações da Apple, Jeff Williams, e não para John Giannandrea, head do departamento de inteligência artificial da empresa contratado ano passado para supervisionar o Projeto Titan. Vale lembrar, aliás, que o carro autônomo vem causando uma verdadeira dança das cadeiras e gerando desconforto interno na Apple.

A marca, aliás, parece ter definido que seguirá “voo solo” para tirar o Projeto Titan do papel. Depois de chegar a costurar um acordo com a Hyundai e negociar com outras montadoras, a ideia, agora, é aparentemente construir o carro sozinha. As informações foram obtidas pelo periódico sul-coreano Maeil Economic Daily.

Continua após a publicidade

A reportagem apurou junto a fontes internas da Apple que participam do projeto do Apple Car. Segundo a publicação, a empresa entende que não pode esperar mais para começar a produzir o seu automóvel autônomo. Resta saber se com a participação definitiva de Kevin Lynch ou de um futuro executivo.

Fonte: Bloomberg, The Verge