Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car | Maçã já pensa em desenvolver seu carro autônomo sozinha

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Setembro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Reprodução / PPLWare
Reprodução / PPLWare
Tudo sobre Apple

O Apple Car ganha mais rumores em torno do seu desenvolvimento e parece que, quanto mais tempo passa, mais confuso o andamento do projeto fica. Depois de até fechar um acordo com a Hyundai para a fabricação de seu carro autônomo e flertar com tantas outras montadoras, parece que a Apple finalmente decidiu seguir sozinha em sua empreitada no mundo automotivo.

As informações foram obtidas pelo periódico sul-coreano Maeil Economic Daily, que apurou junto a fontes internas da Apple que participam do projeto do Apple Car. Segundo a publicação, a empresa entende que não pode esperar mais para começar a produzir o seu automóvel autônomo e, diante das várias negativas de montadoras gigantes, que não querem ser meras coadjuvantes no processo, vai tocar esse desenvolvimento sozinha.

A matéria também diz que a Apple já abriu consultas para a compra de peças e componentes de grandes fornecedores globais do mercado automotivo. Não se sabe, porém, onde a Maçã irá construir esses carros e nem se a Foxconn, sua parceria de longa data, vai querer se envolver no projeto. Afinal, a fabricante tem planos próprios dentro do mercado automotivo e já fechou uma parceria com a norte-americana Fisker.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Apple acabou de perder o chefe de desenvolvimento do Apple Car, o executivo Doug Field, que foi contratado pela Ford para tocar projetos de tecnologia na montadora. Além disso, outras tantas movimentações no quadro de funcionários têm acontecido, o atrasou ainda mais os planos da Apple em fazer um carro autônomo e gerar um certo desgaste na divisão.

Fonte: Maeil Economic Daily, MacRumors