Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais Apple Car: Apple busca parcerias no Japão para compra de componentes

Por| 05 de Fevereiro de 2021 às 13h41

Link copiado!

Reprodução/ uzaigaijin/ Flickr
Reprodução/ uzaigaijin/ Flickr
Tudo sobre Apple

Seguem os rumores sobre o Apple Car e tudo começa a ficar bastante confuso. Desta vez, a informação é de que a Apple busca formar parcerias para adquirir componentes de fabricação do carro no Japão. Como se não bastassem outras montadoras cotadas para o projeto, como a General Motors, a PSA (Peugeot/ Citroën) e a Hyundai, a Maçã agora estaria conversando com as gigantes japonesas para formatar esse negócio.

De acordo com fontes abordadas pelo Nikkei, a Apple tem conversado com a Nissan, Honda, Mazda e Mitsubishi para o fornecimento de materiais para fabricação desse possível carro que, como sabemos, deve mesmo fazer uso da plataforma recém-lançada da Hyundai. O que é estranho nisso tudo é que a Hyundai, de fato, passaria a ser uma mera montadora do produto, sem muita influência em seu desenvolvimento e, tampouco, nos componentes.

Vale lembrar que, em reunião interna, os executivos da Hyundai não se mostraram muito satisfeitos com esse papel de coadjuvante, com ou sem as montadoras japonesas auxiliando. Além disso, para tentar não perder o negócio, a Kia, uma das marcas do grupo sul-coreano, seria a empresa destacada para fazer parte do projeto Apple Car. Há, inclusive, um montante na casa dos US$ 3,5 bilhões que a Apple teria separado para iniciar a fabricação do carro.

Continua após a publicidade

De acordo com Tatsuo Yoshida, analista sênior da Bloomberg Intelligence, as montadoras japonesas geralmente estão muito ocupadas com o desenvolvimento, fabricação, vendas e atendimento ao cliente de seus próprios produtos para assumir uma tarefa como trabalhar com a Apple. No entanto, Nissan ou Mitsubishi "não têm muito trabalho e estão um pouco ociosas, então elas podem se inscrever", disse ele.

Consultadas pelo periódico asiático, Honda e Mazda disseram que não podiam comentar sobre os rumores de que foram abordadas pela Apple, enquanto a Mitsubishi disse não ter sido contatada. Já a Nissan não quis comentar.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors