Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford contrata executivo que comandava projeto do "Apple Car"

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Setembro de 2021 às 13h45

Link copiado!

Divulgação/ Ford
Divulgação/ Ford
Tudo sobre Ford

A Ford deu um importante passo para o desenvolvimento de seus automóveis. A montadora confirmou a contratação de Doug Field, executivo de engenharia que já trabalhou na Tesla, na própria Ford (entre 1987 e 1993) e, mais recentemente, na Apple, onde comandava o projeto de carro autônomo da Maçã, o Project Titan (ou Apple Car, para os mais íntimos). Com a nova contratação, a empresa ruma para uma maior automação e evolução nos aspectos tecnológicos de seus produtos.

Os automóveis da Ford podem ser considerados avançados em termos de tecnologia ha alguns anos, já que disponibilizam muitos itens de conforto, segurança e conectividade. Mas, com a contratação de Field, isso deve ser elevado a um novo patamar, já que a empresa trabalha para desenvolver carros cada vez mais avançados em condução autônoma e novas plataformas de infotenimento.

O executivo responderá diretamente a Jim Farley, CEO da Ford. Sua meta é cuidar de toda a parte de organização de software e hardware incorporados das marcas Ford e Lincoln, que hoje consiste em controles de veículos, conectividade corporativa, recursos, integração e validação, arquitetura e plataforma, tecnologia de assistência ao motorista e ferramentas de engenharia digital.

Continua após a publicidade
"Sempre senti uma conexão profunda com a Ford. Os produtos da Ford estão na minha vida desde que me lembro — os F-150 na fazenda do meu pai, um Continental 1965 indo me buscar no meu casamento e minha emoção quando descobri a elegância no design do Model T. Sou grato pela oportunidade de ajudar a equipe a construir a próxima geração de veículos icônicos da Ford e preparar a empresa para os próximos 100 anos", disse Field em comunicado. 

A Ford também avisou que Field trabalhará diretamente com outro grande nome da companhia, Hau Thai-Tang, diretor de plataforma de produtos e diretor de operações da marca. A missão de ambos, segundo a empresa, é de criar a próxima geração de produtos e experiências conectados da montadora.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch, Ford