Foxconn confirma que fabricará carros elétricos para a Fisker nos EUA

Foxconn confirma que fabricará carros elétricos para a Fisker nos EUA

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 17 de Maio de 2021 às 11h11
Fisker

A Foxconn anunciou sua entrada no mercado de carros elétricos com um acordo com a startup estadunidense Fisker, conhecida por já ter desenvolvido alguns desses veículos. A parceria dará origem ao Personal Electric Automotive Revolution (Revolução Automotiva Elétrica Pessoal, ou PEAR), que promete ser um carro elétrico revolucionário.

Depois de muitos rumores, a fabricante taiwanesa vai mesmo se aventurar nesse segmento, mas, ao contrário das previsões, não estará sozinha. Foxconn e Fisker assinaram um memorando de entendimento em fevereiro deste ano, já com um pré-acordo definido. Com a parceria, as empresas planejam fabricar 250 mil carros por ano em diferentes países, mas com a primeira leva de veículos sendo feita somente nos Estados Unidos a partir de 2023. Depois disso, serão construídas fábricas na Europa, Canadá, China e Índia.

Poucos detalhes foram dados pelas empresas sobre o carro e a localização das duas primeiras fábricas, mas, segundo a Fisker, o foco do Projeto PEAR será a inovação, não confirmando se a carroceria do veículo será de um SUV ou de um compacto. Esperam-se, porém, muitos itens tecnológicos e de segurança.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Sobre o preço, especula-se que seja na faixa dos US$ 30 mil, o que o coloca como um carro até que acessível dentro dos padrões dos veículos elétricos.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.