Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple quer produzir baterias para seu carro autônomo nos Estados Unidos

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Julho de 2021 às 10h10

Link copiado!

Apple quer produzir baterias para seu carro autônomo nos Estados Unidos
Apple quer produzir baterias para seu carro autônomo nos Estados Unidos
Tudo sobre Apple

Depois de um tempo sem rumores e informações de bastidores, o Apple Car ganha as manchetes sobre sua produção, que ainda é cercada de muito mistério. Desta vez, o pessoal do Digitimes revelou que a empresa quer que as baterias de seu carro, que será elétrico e autônomo, sejam produzidas nos Estados Unidos em função da crise dos semicondutores e da crise comercial com a China.

O antigo cenário era de que a Apple já havia iniciado algumas conversas com as chinesas CATL e BYD, porém, com a ideia de trazer a produção para os EUA, essa movimentação deve ser dificultada. Sendo assim, a empresa recorreu a outros parceiros, desta vez em Taiwan, casos de Foxconn e Aleees. Com um maior trânsito com essas fabricantes, é possível que Cupertino atinja seu objetivo.

Segundo o Digitimes, semicondutores e baterias de lítio são agora consideradas estratégicas pelo governo dos EUA. Embora as baterias de lítio chinesas sejam conhecidas por seu baixo custo e bom desempenho, a guerra comercial com o país se tornou um grande entrave nesse fornecimento. Nesse cenário, a Apple vê mais vantagens em domesticar a produção e evitar a falta dos recursos para seus automóveis.

Continua após a publicidade

Para a fabricação do carro, efetivamente, a Foxconn ganha campo e pode ser e escolhida pela Apple para montar os veículos, já que a negociação com a Hyundai/Kia não vingou. Como a Maçã quer ser a única marca presente no produto, faria mais sentido, de fato, estabelecer a linha de montagem com uma parceira de longa data. A negativa da Hyundai em ser uma mera coadjuvante tornou o caminho plausível.

O Project Titan, ou Apple Car, ainda não foi revelado oficialmente pela Apple e não há previsão para que isso aconteça.

Fonte: 9to5Mac, Digitimes