Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Siri pode ter confirmado evento da Apple para a próxima semana

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 12h40

Link copiado!

Josiah Bondy
Josiah Bondy
Tudo sobre Apple

Nas últimas semanas, um número considerável de rumores indicavam que a Apple estaria prestes a realizar um novo evento ainda no início de 2021. Por diversas vezes, apontou-se que a apresentação da empresa ocorreria em março, o que não veio a acontecer. Os leakers revelaram então que o evento teria sido remarcado para algum momento em abril.

Agora, os novos rumores acabam de ganhar um forte reforço da própria Apple, por meio de sua assistente virtual Siri. A descoberta foi feita pelo site MacRumors, que recebeu uma resposta detalhada ao questionar a assistente acerca da próxima apresentação da empresa.

Siri confirma evento do dia 20

Continua após a publicidade

Em resposta à pergunta "Quando será o próximo evento da Apple?", a Siri revela que a apresentação está planejada para acontecer na próxima terça-feira, 20 de abril, direto do Apple Park em Cupertino, na Califórnia. A assistente também sugere que mais detalhes podem ser encontrados no site oficial da fabricante. Outros portais, como 9to5Mac e FoneArena, também receberam respostas semelhantes.

Ainda de acordo com os periódicos, a resposta não é a mesma sempre, e é possível que nem todos os usuários recebam os detalhes do evento como nos casos relatados. Também não está claro se isso é resultado de um bug, mas de toda forma as respostas emitidas pela Siri precisam ser adicionadas manualmente, especialmente em relação a datas de eventos.

Além disso, essa não é a primeira vez que a assistente da gigante de Cupertino acabou divulgando datas de eventos da empresa antes da hora. Em 2016, a Siri também trouxe informações, detalhadas como esta, sobre o WWDC que ocorreria naquele ano. Agora, resta apenas que a própria Apple confirme a nova apresentação ao enviar convites para a imprensa.

Continua após a publicidade

O que esperar do novo Apple Event?

De acordo com os vazamentos, o principal lançamento do novo Apple Event será a nova família de iPads da empresa, com destaque para o iPad Mini 6 e a próxima geração do iPad Pro. Apesar de não contarem com grandes mudanças visuais, os novos tablets contarão, respectivamente, com tela maior em mesmo tamanho de corpo e com a estreia dos muito aguardados painéis Mini-LED.

As informações apontam ainda que o iPad Pro pode ser o mais novo alvo da escassez de componentes que anda afetando o mercado, mas desta vez o problema não estaria ligado ao processador, mas sim à tela. Por ser uma tecnologia muito nova, os display Mini-LED estariam sendo produzidos em quantidades menores que o costume, o que deve reduzir o estoque inicial do iPad Pro.

Continua após a publicidade

Outro grande destaque do tablet premium será seu conjunto de processamento, com a estreia do chip A14X Bionic. Acredita-se que o processador, fabricado em 5 nm, atingirá níveis de desempenho similares ou mesmo superiores aos oferecidos pelo poderoso Apple M1, colocando o aparelho no patamar de notebooks mais avançados, como tem sido costume nos últimos anos.

Especula-se ainda que a gigante de Cupertino possa revelar as também muito aguardadas AirTags, que protagonizam rumores há anos. Assim como sua principal rival lançada na semana passada, a Galaxy SmartTag+ da Samsung, o acessório teria como diferencial o uso da tecnologia Ultra Wideband, ou UWB, considerada o "GPS para ambientes internos" por sua alta precisão.

Fonte: 9to5Mac, FoneArena, MacRumors