Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple registra patente que sugere futuro iPhone com visual peculiar do Mac Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2021 às 16h30

Link copiado!

KKPCW/Wikimedia Commons
KKPCW/Wikimedia Commons
Tudo sobre Apple

Conforme descoberto pelo site Patently Apple, a gigante de Cupertino conquistou nesta semana nada menos que 77 novas patentes dos mais variados produtos e designs, sob licença do U.S. Patent and Trademark Office, o escritório de patentes e propriedade intelectual dos EUA. Além de tecnologias como um teclado de estado sólido reconfigurável, a documentação mostra que a Apple planeja mudanças impactantes em seu iPhone e alguns de seus computadores.

iPhone pode ganhar visual de "ralador de queijo"

Entre as dezenas de patentes registradas, uma das mais curiosas é a do iPhone que adota elementos de design do mais recente Mac Pro. O computador da Maçã foi lançado em 2019 ao lado do Pro Display XDR e traz visual muito similar a um "ralador de queijo", como ficou popularmente conhecido, contando com grandes alças no topo e diversos furos nas partes frontal e traseira.

Continua após a publicidade

A construção do futuro iPhone contaria ainda com uma estrutura interna para conferir maior rigidez ao corpo, e teria mais do que apenas uma função estética: segundo a documentação, o uso das cavidades ao estilo Mac Pro auxiliaria no processo de resfriamento do celular, algo que deve se tornar cada vez mais complexo conforme os chips do dispositivo se tornam cada vez mais poderosos.

Mac Pro "lata de lixo" também pode ganhar design peculiar

Outra patente interessante mostra ainda uma nova versão do antigo Mac Pro de formato cilíndrico, conhecido como "lata de lixo", mas também utilizando as cavidades do modelo mais recente do desktop. A intenção, mais uma vez, seria não apenas aprimorar a estética, como ainda melhorar o resfriamento da máquina. Essa mesma patente indica que a gigante de Cupertino estuda expandir essa linha de design para outros dispositivos da marca, mas os documentos não continham esquemas dos possíveis outros produtos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o registro das patentes não necessariamente confirma que veremos esses aparelhos chegarem ao mercado em breve, e há a chance de que nem mesmo sejam lançados. É costume que grandes companhias como a Apple registrem propriedades intelectuais, como maneira de impedir que outras empresas copiem ou mesmo se inspirem em suas tecnologias.

Fonte: iMore, 9to5Mac