Publicidade

Rumor aponta data exata em março de evento da Apple com anúncio de novos iPads

Por| 18 de Fevereiro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Reprodução/Hussam Abd (Unsplash)
Reprodução/Hussam Abd (Unsplash)
Tudo sobre Apple

Já faz um tempinho que diversos veículos de mídia ao redor do globo estão disseminando rumores a respeito de um possível evento online da Apple no mês de março. Pois bem: temos novas informações a respeito do boato, e, desta vez, elas surgiram do usuário do Twitter @fronttron. Trata-se de uma fonte pouco confiável, mas cujas alegações foram corroboradas pelo respeitado jornal coreano Economic Daily News.

Segundo o boateiro, o evento é real e ocorrerá no dia 16 de março — uma terça-feira. O horário exato não foi especificado. O leaker garante ainda que a temática central da conferência será a apresentação da nova geração do iPad e do iPad mini, que devem receber atualizações no processador; este último, possivelmente, ganhará uma tela de 8,4 polegadas. Nada foi dito a respeito da linha iPad Air.

Ademais, por mais que o denunciante não tenha citado tal produto, é provável que a Maçã aproveite a oportunidade para finalmente apresentar sua tag inteligente de rastreamento, que está sendo referida pela mídia como AirTag. A ideia seria bater de frente com a Galaxy SmartTag, dispositivo da Samsung lançado junto com o Galaxy S21 no Brasil a R$ 199.

Continua após a publicidade

Tags de rastreamento fizeram bastante sucesso há alguns anos, mas acabaram caindo no esquecimento. A maioria dos modelos disponíveis no mercado era de origem duvidosa, fabricada por empresas chinesas obscuras, e sofria com problemas de sincronização na conexão Bluetooth — porém, pelo menos, os acessórios tinham o benefício de serem bem mais baratos, na faixa dos R$ 50 no comércio alternativo.

Até o momento, a Apple não se pronunciou a respeito do tal evento.

Fonte: Economic Daily News