Samsung Galaxy Tab S7 FE é oficializado com Snapdragon 750G e enorme bateria

Samsung Galaxy Tab S7 FE é oficializado com Snapdragon 750G e enorme bateria

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2021 às 16h30
Canaltech

Sem um evento dedicado ou mesmo anúncio por meio de comunicado à imprensa, a Samsung oficializou nesta segunda-feira (24) o Galaxy Tab S7 FE, novo membro e primeiro tablet da elogiada linha FE. Como seu nome sugere, o aparelho conta com DNA da família Galaxy Tab S7, incluindo recursos premium como o áudio estéreo com Dolby Atmos, o visual e o suporte à S-Pen, ainda que seja mais limitado em outros aspectos.

Aparelho chega com Snapdragon 750G e 4 GB de RAM

Conforme apontavam os rumores, o Galaxy Tab S7 FE chegou ao mercado equipado com chipset Qualcomm Snapdragon 750G, acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, expansível via cartões MicroSD de até 1 TB. O conjunto de processamento habilita ainda um dos primeiros destaques do aparelho, a conectividade 5G na variante com suporte a rede móvel.

O Galaxy Tab S7 FE traz recursos dos irmãos mais potentes, cortando custos em alguns aspectos (Imagem: Divulgação/Samsung)

Assim como o restante da linha, o lançamento conta com uma S-Pen que se acopla à parte de trás, logo abaixo da câmera, para recarga. O Tab S7 FE é compatível com os acessórios de teclado da Samsung, inclui modo DeX para atuar como um notebook e oferece alguns bônus pela compra, como seis meses gratuitos do app Clip Studio Paint EX, focado em artistas digitais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Compradores do novo tablet recebem 6 meses gratuitos do Clip Studio Paint EX (Imagem: Divulgação/Samsung)

Completando o conjunto de configurações, há ainda áudio estéreo otimizado pela AKG e compatível com reprodução em Dolby Atmos, Bluetooth 5.0, conector USB-C 3.2 Gen 1, câmera frontal de 5 MP, sensor traseiro único de 8 MP, Wi-Fi 5 e Android 11, rodando sob a One UI 3.1.

Tela e bateria enormes são destaques

A tela é uma das principais características do Tab S7 FE, trazendo as mesmas dimensões do irmão mais potente, o Galaxy Tab S7+. O display conta com 12,4 polegadas e resolução de 2560 x 1600 pixels. Em contrapartida, não há alta taxa de atualização, limitada a 60 Hz por aqui, com o painel trazendo tecnologia IPS LCD, em vez do Super AMOLED do modelo premium.

Outro ponto que chama a atenção é a bateria, também trazida do Tab S7+. O intermediário conta com impressionantes 10.090 mAh, que juntos da tela de 60 Hz e do chip mais econômico prometem entregar até 13 horas de reprodução de vídeos. Para o carregamento, há suporte à recarga de até 45 W, mas é necessário adquirir o carregador compatível separadamente.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Tab S7 FE começará a ser vendido na Alemanha, nas cores Mystic Black (preto) e Mystic Silver (prata), com preço sugerido de 649 euros. Mais cores e opções de RAM e armazenamento devem ser disponibilizadas futuramente, conforme apontavam os vazamentos.

Ainda não há uma data para o início das vendas, no entanto, nem informações sobre o lançamento do tablet em outros mercados. Apesar disso, o aparelho já foi homologado pela Anatel e pode estrear no Brasil em breve.

Samsung Galaxy Tab S7 FE: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 12,4 polegadas, resolução de 2560 x 1600 pixels, taxa de atualização de 60 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 750G
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Dimensões: 185,0 x 284,8 x 6,3 mm
  • Peso: 190 gramas
  • Bateria: 10.090 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 5 Dual Band, suporte a cartões MicroSD de até 1 TB, modo DeX
  • Cores disponíveis: azul, bronze, preto e prata
  • Sistema operacional: Android 11, sob a One UI 3.1

Fonte: MySmartPrice, WinFuture, Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.