Publicidade

Samsung Galaxy Tab S7 FE é oficializado com Snapdragon 750G e enorme bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2021 às 16h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Galaxy Tab S7 5G

Sem um evento dedicado ou mesmo anúncio por meio de comunicado à imprensa, a Samsung oficializou nesta segunda-feira (24) o Galaxy Tab S7 FE, novo membro e primeiro tablet da elogiada linha FE. Como seu nome sugere, o aparelho conta com DNA da família Galaxy Tab S7, incluindo recursos premium como o áudio estéreo com Dolby Atmos, o visual e o suporte à S-Pen, ainda que seja mais limitado em outros aspectos.

Aparelho chega com Snapdragon 750G e 4 GB de RAM

Conforme apontavam os rumores, o Galaxy Tab S7 FE chegou ao mercado equipado com chipset Qualcomm Snapdragon 750G, acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, expansível via cartões MicroSD de até 1 TB. O conjunto de processamento habilita ainda um dos primeiros destaques do aparelho, a conectividade 5G na variante com suporte a rede móvel.

Continua após a publicidade

Assim como o restante da linha, o lançamento conta com uma S-Pen que se acopla à parte de trás, logo abaixo da câmera, para recarga. O Tab S7 FE é compatível com os acessórios de teclado da Samsung, inclui modo DeX para atuar como um notebook e oferece alguns bônus pela compra, como seis meses gratuitos do app Clip Studio Paint EX, focado em artistas digitais.

Completando o conjunto de configurações, há ainda áudio estéreo otimizado pela AKG e compatível com reprodução em Dolby Atmos, Bluetooth 5.0, conector USB-C 3.2 Gen 1, câmera frontal de 5 MP, sensor traseiro único de 8 MP, Wi-Fi 5 e Android 11, rodando sob a One UI 3.1.

Continua após a publicidade

Tela e bateria enormes são destaques

A tela é uma das principais características do Tab S7 FE, trazendo as mesmas dimensões do irmão mais potente, o Galaxy Tab S7+. O display conta com 12,4 polegadas e resolução de 2560 x 1600 pixels. Em contrapartida, não há alta taxa de atualização, limitada a 60 Hz por aqui, com o painel trazendo tecnologia IPS LCD, em vez do Super AMOLED do modelo premium.

Outro ponto que chama a atenção é a bateria, também trazida do Tab S7+. O intermediário conta com impressionantes 10.090 mAh, que juntos da tela de 60 Hz e do chip mais econômico prometem entregar até 13 horas de reprodução de vídeos. Para o carregamento, há suporte à recarga de até 45 W, mas é necessário adquirir o carregador compatível separadamente.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Tab S7 FE começará a ser vendido na Alemanha, nas cores Mystic Black (preto) e Mystic Silver (prata), com preço sugerido de 649 euros. Mais cores e opções de RAM e armazenamento devem ser disponibilizadas futuramente, conforme apontavam os vazamentos.

Ainda não há uma data para o início das vendas, no entanto, nem informações sobre o lançamento do tablet em outros mercados. Apesar disso, o aparelho já foi homologado pela Anatel e pode estrear no Brasil em breve.

Samsung Galaxy Tab S7 FE: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: IPS LCD de 12,4 polegadas, resolução de 2560 x 1600 pixels, taxa de atualização de 60 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 750G
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Dimensões: 185,0 x 284,8 x 6,3 mm
  • Peso: 190 gramas
  • Bateria: 10.090 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 5 Dual Band, suporte a cartões MicroSD de até 1 TB, modo DeX
  • Cores disponíveis: azul, bronze, preto e prata
  • Sistema operacional: Android 11, sob a One UI 3.1

Fonte: MySmartPrice, WinFuture, Samsung