Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab S7 FE é nome final de novo tablet da Samsung, aponta Google Play

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2021 às 14h40

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Galaxy Tab S7 5G

Inúmeros vazamentos revelaram que a Samsung está desenvolvendo um novo tablet para a família Galaxy Tab S7. A novidade deve mirar no segmento intermediário premium, apesar de manter um número considerável de configurações presentes nos irmãos mais potentes. O dispositivo também foi alvo de diversas mudanças de nome, ao menos entre os rumores.

Inicialmente, acreditava-se que a novidade seria chamada de Tab S7 Lite. Informações posteriores sugeriram então que o aparelho seria lançado como Tab S7+ Lite, com certificações recentes indicando ainda o nome Tab S7 XL Lite. Ao que parece, essas nomenclaturas foram provisórias, como indica agora o banco de dados do Google Play Console.

Galaxy Tab S7 FE será nome final do tablet

Continua após a publicidade

A plataforma de desenvolvimento da Google é uma etapa obrigatória pela qual novos dispositivos precisam passar, sendo registrados no banco de dados da gigante das buscas. Através desses registros, um número significativo de lançamentos recentes, como o Galaxy M42 5G e o Mi 11 Lite 5G, tiveram nome e especificações detalhadas semanas antes do lançamento.

Esse também parece ser o caso do Galaxy Tab S7 FE, nome final do novo tablet da Samsung encontrado no Google Play Console. A listagem não confirma apenas a nomenclatura, como também o visual, idêntico ao do restante da linha, e as especificações. Além disso, a confusão de nomes pode ter sido esclarecida com o registro.

O Tab S7 FE é identificado pelo código gts7xllite, uma abreviação de Galaxy Tab S7 XL Lite, um dos nomes encontrados em antigas certificações. O mesmo código também justifica o nome Galaxy Tab S7+ Lite, já que o Tab S7+ atende pelo código gts7xl, similar ao do Tab S7 FE, com exceção do Lite. A nomenclatura final sugerida pela listagem é mais consistente e integra o aparelho à popular família FE, de smartphones topos de linha básicos.

Continua após a publicidade

Novo tablet tem Snapdragon 750G e S-Pen

Reunindo as informações vazadas com os dados revelados pelo Google Play Console, o Samsung Galaxy Tab S7 FE chega ao mercado equipado com chipset Snapdragon 750G, acompanhado de 4 GB ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A tela será um dos destaques, trazendo 12,4 polegadas, resolução de 2560 x 1600 pixels e suporte à S-Pen.

De acordo com fontes do site SamMobile, a bateria do novo tablet será idêntica ao do Tab S7+, com capacidade de 10.090 mAh e carregamento rápido de 44 W. Deve haver ainda áudio estéreo otimizado pela AKG e Android 11, rodando sob a One UI 3.1. O Galaxy Tab S7 FE está previsto para chegar ao mercado em algum momento de junho.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice, SamMobile