Samsung tem planos de lançar um sucessor para o bem-recebido Galaxy M51
Por Felipe Junqueira • Editado por Wallace Moté |

A Samsung voltou a deixar suas linhas de celulares um pouco confusas,com variantes em diferentes mercados e sem seguir tão bem as referências de modelo como havia feito entre 2019 e 2020. Apesar de uma relativa bagunça, tudo indica que a empresa tem nos planos o lançamento de um Galaxy M52 5G.
- Samsung Galaxy F52 5G é anunciado com Snapdragon 750G e tela de 120 Hz
- Review Samsung Galaxy A72 | Celular intermediário com os pés no topo de linha
A informação foi obtida pelo site holandês GalaxyClub, que não dá muita indicação de onde a conseguiu. Segundo a publicação, novos dados indicam que o Galaxy M52 está nos planos, e ele deve ser lançado em uma versão com suporte ao 5G. E isso é tudo o que se sabe até o momento, além do fato de que o aparelho tem câmera de 64 MP com o sensor ISOCELL GW3, da Samsung, e pode herdar algumas características do Galaxy M42.
“Portanto, não seria surpresa se o dispositivo originalmente desenvolvido sob o número de modelo SM-M425F seja o M52. Afinal, a mesma coisa aconteceu com o M41, que chegou às lojas como Galaxy M51”, observou a publicação. No entanto, ainda não há nenhum rumor sobre a bateria, se terá os mesmos 7.000 mAh do popular modelo lançado no ano passado.
Muita confusão desta turminha do barulho
Não ficou claro nem mesmo se está prevista uma versão 4G do Galaxy M52, mas o site acredita que é certo o lançamento do SM-M425F na Europa. Se é o M52 5G ou a versão LTE, fica para a posteridade esclarecer.
As coisas ficam ainda mais confusas ao lembrar que a Samsung lançou um Galaxy M42 5G na Índia há algumas semanas, que no fim das contas é basicamente um Galaxy A42 rebatizado. A companhia também anunciou o Galaxy F52 5G na China, que tem algumas semelhanças com o Galaxy A52 5G e pode ter semelhanças com o M52.
Enfim, parece que os dias de relativa organização no catálogo da Samsung não durou tanto tempo, e de novo a companhia começa a rebatizar dispositivos ou lançar pequenas variantes em linhas diferentes dependendo do mercado. O jeito é focar naquilo que está disponível no Brasil, e por ora apenas a linha Galaxy A 2021 chegou por aqui.
Fonte: GalaxyClub