Publicidade

Xiaomi Mix Fold 2 deve focar em visual mais fino e leve

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Maio de 2022 às 09h57

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

O Xiaomi Mix Fold 2, próximo celular dobrável da Xiaomi, pode estrear com um design mais fino e mais leve que o antecessor. Entretanto, o novo aparelho também deve entregar uma bateria com menor capacidade, mostrando que a marca dará prioridade ao visual na nova geração.

Segundo o informante Ice Universe, o design final do Xiaomi Mix Fold 2 está pronto. Então, o telefone chegará ao mercado como o modelo mais leve e mais fino entre os celulares dobráveis com visual Fold (tela flexível com dobra para dentro na vertical).

O novo smartphone da Xiaomi também deve ter uma melhora significativa da tela externa. Com isso, o aparelho deve perder a proporção de um “controle remoto” e apresentar um display ligeiramente mais largo e parecido com os celulares comuns.

Continua após a publicidade

Outras mudanças do Xiaomi Mix Fold 2

O Xiaomi Mix Fold 2 ainda pode ter várias outras melhorias. Alguns rumores indicam que o celular dobrável deve usar o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, poderosa atualização do chipset premium da Qualcomm que deve ser oficializada no próximo dia 20 de maio.

Continua após a publicidade

O celular deve ter uma tela interna flexível de 8 polegadas com abertura de 360º e um display externo de 6,5 polegadas. Ambos os painéis podem oferecer taxa de atualização de 120 Hz, garantindo imagens de maior qualidade e navegação mais fluida para sistema, apps e jogos.

Fortalecendo a recente informação, o dispositivo da Xiaomi também pode adotar uma dobradiça menor. Além de deixar o aparelho mais fino e mais leve, a mudança do componente pode tornar o vinco da tela flexível menos perceptível.

Por outro lado, a possível redução da espessura do Xiaomi Mix Fold 2 pode resultar em uma bateria de menor capacidade. Com isso, o novo telefone não deve repetir o generoso tanque de 5.020 mAh do Mi Mix Fold original.

Continua após a publicidade

Possível lançamento global

O Xiaomi Mix Fold 2 está previsto para chegar ao mercado chinês ainda no segundo trimestre. Diferente do Mi Mix Fold original, que ficou limitado à China, o novo dispositivo pode ganhar uma versão global.

Dessa maneira, o celular dobrável pode passar a ser um rival do Galaxy Z Fold 4 da Samsung em outras regiões. Lembrando que muitos lançamentos dessa categoria ainda são exclusivos para o público chinês.

Fonte: Twitter/Ice Universe, Android Headlines