Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 2 tem possíveis detalhes visuais revelados em arquivos da MIUI

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2022 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

Mais de um ano depois do lançamento do Mi Mix Fold, a Xiaomi poderá apresentar em breve a atualização do seu celular dobrável. Novas imagens encontradas nas últimas versões da MIUI mostram como deverá ser o visual do novo Xiaomi Mix Fold 2, que buscaria rivalizar com o Galaxy Z Fold 4 da Samsung.

Mesmo que o conteúdo não entregue grandes detalhes em relação ao aparelho, é possível que a ilustração revele como são as linhas do produto. A tela externa do celular poderá ter bordas bem mais finas em comparação com o seu antecessor, enquanto o furo para câmera frontal seria deslocado até a seção central do painel — no Mi Mix Fold original, ele fica no canto direito.

Continua após a publicidade

Como as ilustrações não indicam a presença de um círculo no display flexível, é possível que a Xiaomi tenha optado por não colocar nenhuma câmera na parte interna do dispositivo, assim como já acontece no Mi Mix Fold. Entretanto, a marca ainda poderá implementar um sistema de câmera sob a camada de pixels do display, solução já utilizada no Galaxy Z Fold 3 e no Mi Mix 4 da própria Xiaomi, por exemplo.

Na seção externa do celular, a empresa poderá optar por um módulo de câmeras quadrado, em vez do formato retangular que aparece em vários modelos recentes da Xiaomi. Essa característica pode indicar a instalação de componentes mais simples para manter o dispositivo em um preço razoável, em vez de implementar as mesmas câmeras dos flagships da marca.

Xiaomi Mix Fold 2 - possíveis especificações

Continua após a publicidade

O aparelho ainda não teve seu nome comercial confirmado, mas já foi encontrado em códigos internos com o codinome "zizhan". Além disso, é apontado que este produto compartilhará o mesmo painel de display visto no "umi", ou seja, no Mi 10.

Com isso, é muito provável que a tela externa do Xiaomi Mix Fold tenha as mesmas características do modelo já lançado pela marca chinesa em 2020. Os detalhes técnicos deste componente incluem o suporte para taxa de atualização a 90 Hz, resolução Full HD e possível compatibilidade com HDR10+ — o Mi 10 tem uma display de 6,67 polegadas, mas estas dimensões podem mudar no novo celular.

No mais, rumores prévios já apontaram que a construção do Mix Fold 2 poderá contar com dobradiças mais compactas, o que ajudaria na abertura e fechamento do dispositivo. Também é esperado que o celular tenha um vinco menos visível em comparação com a geração anterior.

O conjunto de desempenho deverá ser liderado por um Snapdragon 8 Gen 1 Plus, plataforma mobile que não foi apresentada pela Qualcomm até o momento. É provável que a sua bateria tenha pouco menos de 5.000 mAh, assim como já acontece em diversos dobráveis disponíveis no mercado atualmente.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Mix Fold 2, mas é possível que ele apareça por volta do mês de junho. A princípio, ele será um dispositivo exclusivo para a China — porém, a popularização dos dobráveis pelo planeta pode fazer com que a Xiaomi mude suas estratégias, e disponibilize o modelo em outros mercados.

Fonte: Twitter/@kacskrz