Publicidade

Xiaomi Mix Fold 2 poderá ter abertura em 360º e tela 2,5K

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2022 às 13h20

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

A segunda geração do celular dobrável da Xiaomi deverá ter diversas novidades de construção para acirrar a concorrência com o Galaxy Z Fold 4, pelo menos no mercado chinês. De acordo com os rumores mais recentes, o Mix Fold 2 poderá ser o primeiro smartphone comercial de tela flexível com dobradiça em 360º.

Com isso, será possível abrir o aparelho em qualquer posição dentro de um círculo completo, o que deverá ampliar as possibilidades de uso de forma considerável. Espera-se também que o mecanismo seja mais resistente contra água e poeira, além de oferecer uma durabilidade ainda maior ao longo dos anos de uso.

Continua após a publicidade

O dispositivo já foi identificado com o codinome Zizhan, e algumas de suas especificações indicam que ele manterá o patamar topo de linha da geração anterior. Espera-se que o Xiaomi Mix Fold 2 venha com um processador Snapdragon 8 Gen 1, a plataforma mobile mais poderosa entre as oferecidas pela Qualcomm até o momento.

A Xiaomi também poderá colocar o Snapdragon 8 Gen 1 Plus como processador do seu novo dobrável. O chipset ainda não foi lançado de forma oficial, mas ele deverá trazer melhorias em aspectos como eficiência energética e performance geral em tarefas como jogos, aplicativos pesados ou mesmo nas tarefas mais simples do dia a dia.

Além disso, o aparelho poderá ter um painel flexível interno com resolução 2,5 K e tecnologia LTPO, que permite uma taxa de atualização variável de acordo com os conteúdos que são exibidos na tela. Na parte externa, existe a possibilidade de o dispositivo oferecer um display com taxa de 120 Hz, uma melhoria em relação aos 60 Hz vistos no Mi Mix Fold de 2021.

Continua após a publicidade

O Mix Fold 2 já foi encontrado com o código de produto 22061218C, que entrega duas informações essenciais. Primeiramente, a letra "C" posicionada no final da sequência indica que o dispositivo será exclusivo para o mercado chinês, mas não se descarta a possibilidade de a marca lançar modelos similares em outros países. Além disso, os números iniciais apontam para uma apresentação no mês de junho de 2022 — entretanto, nada impede que esse prazo seja adiado em algumas semanas.

Fonte: GizChina