Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 2 pode adotar novo design com dobradiça menor

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Abril de 2022 às 15h51

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

Supostos detalhes sobre o Mi Mix Fold 2 seguem sendo revelados por informantes da indústria. Conforme o leaker Digital Chat Station, a segunda geração de celulares dobráveis da Xiaomi pode adotar uma nova dobradiça e ter outras importantes mudanças.

Em uma publicação no Weibo, o informante sugere que o Mix Fold 2 usará uma dobradiça menor que facilitará a abertura e fechamento do celular. Além disso, o componente deixará os lados do painel interno mais próximos e reduzirá o vinco na tela.

Continua após a publicidade

O Xiaomi Mix Fold 2 também pode ter alguns ajustes de design. Mais fino e mais leve que o modelo original, a parte traseira do celular pode ter acabamento com vidro antirreflexo (AG Glass) e trazer um visual semelhante ao futuro Xiaomi 12 Ultra.

No entato, devido ao tamanho mais compacto, o leaker indica que o smartphone deve ter uma bateria menor do que a geração anterior. Segundo os recentes rumores, algo semelhante deve acontecer com o concorrente Galaxy Z Fold 4 da Samsung.

Outros detalhes do Xiaomi Mix Fold 2

Conforme os vazamentos, o Xiaomi Mix Fold 2 pode usar o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm. Além de ajustes de desempenho, a atualização do chipset premium da marca norte-americana promete entregar melhor eficiência energética.

Continua após a publicidade

O celular deve ter uma tela externa de 6,5 polegadas e um display flexível interno com vidro ultrafino de 8 polegadas com abertura de 360º e resolução 2,5K. Tanto o painel interno quanto o externo podem entregar altas taxas de atualização, garantindo a navegação mais fluida.

Infelizmente, não há detalhes sobre o conjunto de câmeras do Xiaomi Mix Fold 2. Ademais, as recentes informações indicam que o aparelho pode usar uma bateria com capacidade inferior a 5.000 mAh como na geração passada.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Alguns rumores sugerem que o Xiaomi Mix Fold 2 será revelado oficialmente em junho deste ano. Assim como o modelo original de 2021, o dispositivo dobrável deve ser um lançamento exclusivo do mercado chinês.

Contudo, a popularização dos celulares dobráveis em vários mercados pode fazer a Xiaomi mudar de estratégia em 2022. Dessa maneira, existe a possibilidade do aparelho ou variantes com configurações similares chegarem a outras regiões.

Fonte: Weibo (em Chinês), GizChina