Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 2 pode ser lançado no segundo trimestre com tela maior

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Fevereiro de 2022 às 08h10

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

O Xiaomi Mix Fold 2 pode estar cada vez mais perto de ser revelado. Nesta quinta-feira (17), o leaker Digital Chat Station voltou a sugerir que o novo dobrável da Xiaomi pode chegar ao mercado com várias melhorias no segundo trimestre de 2022 – período entre os meses de abril e junho.

Conforme antigos vazamentos, o informante cita que o Xiaomi Mix Fold 2 pode ter o processador Snapdragon 8 Gen 1. O poderoso chipset da Qualcomm está sendo usado pelos principais flagships de 2022, incluindo o Xiaomi 12 Pro e o Samsung Galaxy S22 Ultra.

Outro detalhe esperado é uma bateria com maior capacidade e suporte para carregamento ainda mais rápido. No caso, o modelo original traz uma bateria de 5.020 mAh com recurso de carga rápida de 67 W.

Continua após a publicidade

Grandes melhorias em relação às telas

Anteriormente, o especialista em displays Ross Young indicou que o Xiaomi Mix Fold 2 pode ter uma tela interna de 8,1 polegadas. No caso, o dispositivo desdobrado teria um painel de tamanho semelhante ao iPad Mini 6 com 8,3 polegadas.

Mantendo o visual de display duplo, a próxima geração deve trazer tela externa e interna com taxa de atualização de 120 Hz. Isso ampliaria a usabilidade do dispositivo, visto que o modelo original não oferece esse recurso para o painel interno.

Continua após a publicidade

Também é esperado que o Xiaomi Mix Fold 2 ganhe um display LTPO com taxa de atualização adaptativa. Cada vez mais popular, a tecnologia permite que a taxa de atualização corresponda exatamente à taxa de quadros do conteúdo na tela.

Assim, o usuário tem exibição de vídeos e navegação mais fluidas na maior parte do tempo. Bem como, isso faz o hardware economizar energia ao reduzir a taxa de atualização em certos momentos, como na tela de bloqueio ou visualização de fotos.

Possível versão global a caminho

Continua após a publicidade

Apesar de algumas certificações internacionais, o Xiaomi Mix Fold original se tornou um modelo exclusivo do mercado chinês. No entanto, existe a possibilidade da segunda geração ganhar uma versão global com lançamento em mercados selecionados.

Por enquanto, a Xiaomi não revelou nenhuma informação oficial sobre Mix Fold 2. Então, resta aguardar por mais novidades em breve, seja em novos vazamentos ou com o anúncio da fabricante chinesa.

Fonte: GizChina, MyDrivers (em Chinês)