Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 2 pode estrear com Snapdragon 8 Gen 1 Plus

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2022 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

O Xiaomi Mix Fold 2 é um dos próximos lançamentos aguardados da Xiaomi para 2022. Novos supostos detalhes sobre o dispositivo dobrável foram revelados nesta terça-feira (29), incluindo a presença do chipset Snapdragon 8 Gen 1 Plus e mais informações sobre as telas.

Usando a rede social Weibo, o leaker Digital Chat Station sugeriu que o Xiaomi Mix Fold 2 pode ser alimentado pelo chipset Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm. Fabricado pela taiwanesa TSMC, a atualização do processador premium promete ter um pequeno salto de desempenho, mas melhorar consideravelmente a eficiência energética e estabilidade em tarefas mais longas.

Anteriormente, os rumores apontavam que o celular dobrável usaria o Snapdragon 8 Gen 1 “original”. Contudo, o informante cita que a Xiaomi alterou os planos após a Qualcomm ter supostamente antecipado a estreia do novo chipset.

Continua após a publicidade

Displays com DC Dimming

Na mesma publicação, o Digital Chat Station revelou mais detalhes sobre as telas do Xiaomi Mix Fold 2. Apesar de usar o mesmo formato da geração anterior, o novo dispositivo pode apresentar um painel com a dobra na vertical bem menos visível devido ao painel flexível UTG.

Segundo o informante, o display OLED interno pode ter cerca de 8 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. Outra novidade é que o painel LTPO deve usar o recurso DC Dimming, que controla automaticamente o brilho e reduz a emissão de luzes prejudiciais aos olhos dos usuários.

Continua após a publicidade

Sobre o painel externo, a expectativa é que a tela seja ligeiramente menor do que 6,5 polegadas e mantenha a taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, a tecnologia de controle de brilho deve ter a qualidade mais elevada do que o display interno.

O leaker não acrescentou novas informações sobre a resolução das telas. Entretanto, é possível supor que o painel interno tenha resolução Quad HD+ e o display externo tenha resolução Full HD+.

Outros possíveis detalhes do Xiaomi Mix Fold 2

Continua após a publicidade

Conforme antigos vazamentos, o Xiaomi Mix Fold 2 pode trazer uma câmera tripla traseira com sensor principal de 108 MP. Bem como, o modelo deve oferecer bateria com capacidade acima de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 120 W.

Em fevereiro, o próprio leaker Digital Chat Station sugeriu que o novo dobrável da Xiaomi poderia ser anunciado no segundo trimestre de 2022. Assim, o dispositivo deve ser revelado entre abril e junho deste ano e chegar às lojas chinesas nos meses seguintes.

Após o sucesso na China, a segunda geração do Xiaomi Mix Fold também pode ganhar uma versão global com estreia em determinados mercados. Contudo, nenhuma das informações foram confirmadas pela fabricante até o momento.

Fonte: MySmartPrice, Weibo (em Chinês)