Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi confirma lançamento de linha Mi 11X para a próxima semana

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi

Depois de uma longa espera desde a chegada do Mi 11 no início do ano, a Xiaomi oficializou em um grande evento realizado no fim de março quatro novos modelos da família - o Mi 11 Lite, o Mi 11i, o Mi 11 Pro e o Mi 11 Ultra. Atendendo a todas as faixas de preço com especificações e construção robustas, os novos aparelhos da gigante chinesa estão aos poucos chegando a novos mercados pelo mundo.

O próximo país a receber ao menos alguns dos dispositivos será a Índia, como confirmou a própria Xiaomi em sua conta oficial no Twitter. Em nova apresentação marcada para sexta-feira da próxima semana, 23 de abril, a fabricante oficializará a chegada do Mi 11 e do Mi 11 Ultra ao mercado indiano. Agora, novamente por meio de suas redes sociais, a companhia confirmou que irá trazer mais duas surpresas durante o evento.

Linha Mi 11X é confirmada

Continua após a publicidade

A publicação divulgada nesta segunda (12) afirma que a "série topo de linha X" também será anunciada ao lado dos novos Mi 11. De acordo com a postagem, os dispositivos terão performance extrema, display, câmeras e som excepcionais, design elegante e customização exclusiva para a Índia, fazendo um trocadilho com a letra X em Inglês.

Com isso, a empresa confirma a chegada da família Mi 11X, especulados desde o evento de lançamento em março. Não há muitas informações sobre os novos Mi 11X, mas acredita-se que os aparelhos da série sigam a tradicional estratégia de relançamentos da Xiaomi, sendo, na verdade, velhos conhecidos já disponíveis em outros mercados.

O que esperar do Mi 11X e Mi 11X Pro

Continua após a publicidade

Tudo indica que o Mi 11X e o Mi 11X Proserão versões renomeadas do Redmi K40 e K40 Pro+. Assim sendo, o Mi 11X deve ser anunciado equipado com chipset Snapdragon 870 da Qualcomm, acompanhado de até 12 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, tela Super AMOLED de 6,67 polegadas Full HD+ de 120 Hz, câmera tripla de 48 MP e bateria de 4.520 mAh com carregamento rápido de 33 W, espelhando ainda o que foi visto com o POCO F3.

Enquanto isso, o Mi 11X Pro será focado no mercado mais premium, contando com processador Snapdragon 888, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, tela Super AMOLED de 6,67 polegadas Full HD+ de 120 Hz, câmera tripla com sensor principal Samsung ISOCELL HM2 de 108 MP e mesma bateria de 4.520 mAh com carregamento rápido de 33 W, também similar ao Mi 11i anunciado para o mercado global.

Ainda não se sabe exatamente como esses dispositivos serão "customizados para a Índia", mas é provável que a Xiaomi realize apenas mudanças visuais sutis nas cores ou construção dos novos Mi 11X. Também espera-se que a companhia anuncie a chegada da Mi Smart Band 6 ao país.

Continua após a publicidade

Fonte: Pricebaba, Gizmochina