Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco F3 está em homologação na Anatel e pode chegar ao Brasil em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Abril de 2021 às 08h50

Link copiado!

Reprodução/GSMArena
Reprodução/GSMArena

Em 2018 a Xiaomi pegou o público de surpresa com o anúncio do Pocophone F1, smartphone com um altíssimo foco em custo-benefício, entregando características técnicas poderosas por um preço baixo. Em 2020, ela trouxe o Poco F2 Pro, modelo que, apesar de também ser voltado para custo-benefício, não chamou tanta atenção por ser um pouco mais caro que o antecessor. Agora, em 2021, ela trouxe ao mundo o Poco F3, que tem algumas características interessantes, como processador Snapdragon 870 e, ainda assim, ter preço baixo.

Agora, o smartphone foi encontrado no autocompletar do sistema da Anatel, indicando que ele já faz parte dos registros do nosso órgão regulamentador, mas que ainda não foi efetivamente homologado. Quando isso acontecer, o smartphone da Xiaomi poderá ter vendas iniciadas aqui no Brasil. Vale lembrar que, mesmo com a homologação aprovada e com documentação publicada, não quer dizer que a fabricante vai efetivamente trazê-lo ao país, apenas indica que a marca tem esse interesse.

Continua após a publicidade

De qualquer maneira, o Poco F3 é um smartphone com diversas características que podem chamar a atenção do público. Basicamente, ele é uma versão renomeada do Xiaomi Redmi K40, revelado na China. O dispositivo traz tela plana com bordas finas e um furo centralizado para abrigar a câmera frontal, traseira sóbria com o logo da POCO na vertical alinhado ao canto inferior esquerdo e um módulo de câmera, sendo oferecido nas cores preto, branco e azul.

O POCO F3 tem painel Super AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, além de HDR10+ e brilho máximo de 1.300 nits. Seu chipset é o Snapdragon 870, uma versão turbinada do Snapdragon 865+ que atinge os 3,2 GHz em seu núcleo mais potente, auxiliado ainda por 6 GB ou 8 GB de RAM, com 128 GB ou 256 GB de armazenamento expansível via cartão MicroSD. Vale destacar ainda o suporte à rede 5G e ao protocolo Wi-Fi 6.

O aparelho traz um conjunto de três câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 5 MP, com câmera frontal de 20 MP. Por fim, na bateria, ele tem uma de 4520 mAh, com suporte carregamento rápido de 33 W e carregador compatível incluso na caixa.

Seja como for, será preciso aguardar um pouco mais para finalmente descobrirmos se o Poco F3 chegará de maneira oficial ao nosso país. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para mais novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: Anatel, via Pinguins Móveis