Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12U pode ser nome do flagship da Xiaomi “Ultra” em nome e preço

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Fevereiro de 2022 às 16h11

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

Especula-se sobre um Xiaomi 12 Ultra desde o ano passado. O provável flagship, inclusive, já apareceu em supostas imagens com seu visual diferenciado. Se assim for, a Xiaomi deve abrir mão de um display extra, focando na maior distribuição de lentes.

Porém, pode ser que ainda demore para vermos o Xiaomi 12 Ultra no mercado. Nos bastidores agora se fala em previsão de vendas para o segundo semestre. Isto pode ser reflexo da escassez de chips no mercado, mas permitiria que o celular buscasse outro bom diferencial para além de suas câmeras.

Em vez de adotar o Snapdragon 8 Gen 1, o smartphone poderia oferecer o Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Como é comum, a Qualcomm revisa seu chip premium após alguns meses, permitindo que ele atinja um pouco mais de performance — através de clocks maiores dos núcleos.

Continua após a publicidade

Um novo nome

Além disso, a Xiaomi poderá lançá-lo com um novo nome: Xiaomi 12U. Ou seja, a empresa encurtaria o “Ultra” na nomenclatura, devendo manter o hardware que vem sendo especulado — como uma câmera periscópica para zoom óptico de 5x.

Além disso, nos bastidores é dada como certa a presença de um painel adaptativo de até 120 Hz, em tela de 6,8 polegadas com resolução Quad HD. A lente principal pode trazer um sensor de 200 megapixels. Os outros sensores ainda não mencionados em vazamentos podem ser para fotografia ultrawide, macro, e/ou profundidade de campo.

Continua após a publicidade

Sobre carregamento, haveria suporte para 120 W, como no Xiaomi Mix 4. Resta saber se a Xiaomi incluirá o acessório na caixa. No ano passado, o Mi 11 Ultra apenas foi enviado com uma fonte de 80 W para quem o comprou em pré-venda.

O Xiaomi 12U, assim, seria Ultra no nome, e no preço: é esperado que ele seja lançado pelo equivalente a US$ 940 na China, com a sua variante global custando bem mais que isso. Na Europa, o MI 11 Ultra foi lançado a EUR 1.200. É razoável esperar algo em torno disso para o sucessor.

Vale lembrar que executivos da Xiaomi já dão pistas sobre um possível evento para comentar mais sobre o próximo top de linha da empresa. Assim, pode ser que a empresa oficialize o Xiaomi 12U ainda no primeiro semestre, mas sua disponibilidade fique para depois. Sony e Huaweijá adotaram estratégias parecidas, anunciando flagships meses antes de abrir vendas.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina