Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Câmera do Xiaomi 12 Ultra pegará topo no DXOMARK, diz executivo

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Janeiro de 2022 às 15h05

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

Se tornou comum que, mesmo no segmento top de linha, apenas variantes Ultra no preço tenham desempenho Ultra de câmera. A Xiaomi pelo menos fez valer a premissa do Mi 11 Ultra, que no seu lançamento alcançou os máximos elogios. Com a versão mais poderosa do Xiaomi 12 a empresa confessa que deseja repetir a aposta.

Um teaser revelado no Weibo foi publicado pelo Gerente Geral da empresa, Wang Teng. Nele, há um diálogo descontraído entre ele e uma funcionária. Teng promete novidades para o Xiaomi 12 Ultra para amanhã (22), mas antecipa que espera que ele domine o ranking do DXOMARK.

Continua após a publicidade

Para quem não conhece, o DXOMARK é um portal de análise fotográfica que serve como referência pelos testes profundos e padronizados que faz com os mais variados tipos de produtos. Como os smartphones tomaram o mercado como solução de imagem, passaram a integrar as resenhas da companhia, sendo uma espécie de norte para as fabricantes, que costumam estampar orgulhosamente o desempenho dos seus produtos quando recebem notas altas por lá.

Quando foi lançado, o Mi 11 Ultra instantaneamente tomou o topo, com 143 pontos totais. Passado quase um ano do seu lançamento, ele permanece no top 2, perdendo apenas para o também chinês Huawei P50 Pro com seus 144 pontos.

O Mi 11 Ultra conta com um sensor principal Samsung GN2 de 50 MP com estabilização óptica, autofoco PDAF auxiliado por laser e abertura f/2.0. A lente ultrawide tem 48 MP, ângulo de 128º, abertura f/2.2 e autofoco PDAF para ser usada em fotos macro. Por fim, há o seu destacado sensor periscópico para zoom óptico de 5x, com estabilização óptica, os mesmos 48 MP de resolução e abertura f/4.1.

Ultra, mas sem display extra

Continua após a publicidade

Vazamentos indicam que o Xiaomi 12 Ultra não deve contar com um display traseiro. O módulo já demonstrado em renderizações indica um grande disco composto por quatro ou mais lentes. A Xiaomi promete “o mais poderoso sistema fotográfico do mercado, aliado ao melhor algoritmo da companhia”.

Sobre as lentes do Xiaomi 12 Ultra, o conjunto ainda é mantido em segredo. Apostas se concentram no sensor Samsung GN5 de 50 MP, mas não podemos descartar a estreia do ISOCELL HP1 de 200 MP, também projetado pela Samsung. O celular, claro, manterá características de um top de linha, como o processador Snapdragon 8 Gen 1, carregamento rápido e muita memória RAM e armazenamento interno.

Fonte: Weibo, Gizmochina