Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 1 III e 5 III têm preços revelados em pré-venda na Rússia

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Abril de 2021 às 07h45

Link copiado!

Sony
Sony
Tudo sobre Sony

A Sony anunciou nesta quarta-feira (14) sua nova família de smartphones Xperia para 2021, incluindo o aguardado Xperia 1 III e o Xperia 5 III. Protagonistas de inúmeros vazamentos e alguns teasers oficiais, os aparelhos foram lançados com hardware de ponta, telas com resolução de até 4K a 120 Hz e um sistema de câmeras robusto, com lente telefoto variável.

Apesar da revelação, a gigante japonesa deixou de fora a data de lançamento e os preços dos novos aparelhos, afirmando apenas que a linha chegaria ao mercado durante o início do verão do hemisfério norte, entre os meses de junho e setembro. No entanto, a Sony Rússia acaba de colocar os novos topos de linha da marca em pré-venda, revelando os valores e uma surpresa especial para compradores.

Preços premium e fones de brinde

Continua após a publicidade

Os dois aparelhos aparecem fora de estoque, estando disponíveis apenas para pré-reserva, e seguem sem uma data para início das vendas. Mais poderoso dos dois, o Xperia 1 III é listado por 99,990 rublos russos, o equivalente a algo em torno de 1.307 dólares, ou 7.351 reais, em conversão direta. Apesar de assustar em um primeiro momento, o elevado valor já se tornou comum entre smartphones do segmento premium.

Enquanto isso, o Xperia 5 III está registrado por 84,990 rublos russos, cerca de 1.111 dólares, ou 6.250 reais. Também é importante lembrar que impostos e outros fatores alteram os preços finais de acordo com o país, ainda que o valor deva se estabelecer de maneira parecida em todo o mundo. Além disso, ambos os smartphones contam com brindes.

Compradores do Xperia 1 III receberão os fones in-ear WF-1000XM3, modelo mais premium da marca. Já aqueles que optarem pelo Xperia 5 III ganharão o WF-XB700, modelo ligeiramente mais modesto da família com foco nos graves. Sozinhos, os fones representariam US$230 e US$130 do valor, respectivamente, tornando a oferta mais interessante.

Continua após a publicidade

Linha pode chegar em julho

Segundo fontes do site GSMArena, O Xperia 1 III e o Xperia 5 III podem começar a ser vendidos oficialmente em 20 de julho, prazo ainda distante e bastante tardio considerando o anúncio da Sony de que os aparelhos estreariam no "início do verão". Ainda assim, nada está confirmado no momento, portanto tome a data como um rumor.

Além do Snapdragon 888, o Xperia 1 III se destaca pela tela OLED 4K HDR de 120 Hz, pelas câmeras triplas com lente telefoto de distância focal variável e pela bateria de 4.500 mAh com carregamento sem fio. O Xperia 5 III é praticamente idêntico ao irmão maior, perdendo apenas resolução, que passa a ser Full HD, o sensor ToF 3D de profundidade e o carregamento sem fio. Infelizmente, os smartphones da fabricante não são mais vendidos no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Headlines, GSMArena