Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série da Samsung para Jogos Olímpicos de Paris dá possíveis dicas de dobráveis

Por| 22 de Abril de 2024 às 15h05

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Galaxy Z Flip 6

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (22) o lançamento de uma série documental que celebra as comunidades do skate, breaking e surf na trajetória rumo aos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto deste ano. Dividida em três partes, a série faz parte da campanha "Open Always Wins", onde destaca que, com uma mente aberta, tudo é possível. Mas parece que vem algo mais por aí.

Com três episódios, onde o primeiro já está disponível no canal oficial da Samsung no YouTube e o último vai ao ar no dia 21 de maio, a série faz muito mais do que divulgar as modalidades, podendo dar indícios também do que podemos encontrar no próximo evento Galaxy Unpacked, esperado para o dia 10 de julho, em Paris.

Continua após a publicidade

Possíveis cores

Primeiro ponto que chama atenção nas imagens divulgadas pela Samsung para a campanha são as cores escolhidas tanto para a "capa" da série quanto para cada episódio. Não é de hoje que a sul-coreana pensa a fotografia de suas campanhas nos mínimos detalhes, e a presença de tons já comentados em rumores anteriores nas fotos só reforça isso.

Em um vazamento no início de março, foi dito que o Galaxy Z Fold 6 seria vendido em azul escuro, rosa claro e prateado, enquanto o Galaxy Z Flip 6 chegaria em azul claro, verde claro, prateado e amarelo. Todas essas cores são vistas em algum ponto das imagens divulgadas pela Samsung, assim como violeta, branco, preto e cinza, que poderiam ser cores exclusivas para venda online no site oficial da marca. 

Três dobráveis, três lemas

Outro ponto que "acendeu o sinal de alerta" foi a decisão da Samsung em dividir sua série em três partes, sobre três modalidades olímpicas diferentes. Não é de hoje que vemos rumores de que a Samsung pode lançar três celulares dobráveis a nível global, sendo os já mencionados Z Fold 6 e Z Flip 6, além de uma inédita versão FEou Ultra.

Não se sabe ao certo ainda se teremos um Galaxy Z Fold 6 FE, um Galaxy Z Fold 6 Ultra ou mesmo um Galaxy Z Flip 6 FE, mas é dado como praticamente certo por parte de inúmeras fontes que serão três os dobráveis apresentados pela marca em julho.

Continua após a publicidade

Olhando de uma forma ainda mais ampla, a "trindade" também pode estar relacionada à quantidade de categorias que verão novidades durante o próximo Galaxy Unpacked, já que são esperados smartphones, smartwatches e o inédito Galaxy Ring, primeiro anel inteligente da marca.

Por fim, os próprios nomes escolhidos para cada capítulo da série dão indícios do que a marca esperaria para seus dobráveis, com "Sonhos Concretos", "Ultrapassando Limites" e "A Próxima Onda" sendo slogans facilmente adaptáveis para a divulgação de características de seus novos produtos — sem falar no "Open Always Wins", que praticamente implora para ser usado na divulgação de um celular que "se abre".

Data de anúncio do evento Unpacked

Por fim, podemos tirar alguma dica também de quando a data do Unpacked será anunciada pela Samsung. Apesar de ter dividido a série documental em três episódios e já ter publicado o primeiro deles, a marca separou a exibição de cada um com base em eventos específicos.

Continua após a publicidade

O primeiro episódio foi exibido presencialmente pela primeira vez no campeonato SLS San Diego, em 20 de abril, enquanto o segundo e o terceiro vão ao ar em 25 de abril e 21 de maio, respectivamente, no evento do PBT, em Atlanta, e no evento da WSL, no Taiti. "Tá, mas e daí?", calma que eu vou chegar lá.

Em 2023, a Samsung confirmou que realizaria seu próximo evento Unpacked com exatas 7 semanas de antecedência — o evento a ser realizado em 26 de julho foi confirmado em 7 de junho. Como em 2024 o evento Unpacked deve ser realizado em 10 de julho, a marca pode escolher o dia 22 de maio para confirmá-lo, exatamente um dia após o término de sua campanha sobre as modalidades olímpicas, e exatas 7 semanas antes do grande evento.

Claro, tudo por enquanto não passa de um longo tiro no escuro, mas alguns anos de experiência na cobertura de eventos da Samsung — e de tantas outras marcas — mostram que é sempre um ótimo exercício olhar nas entrelinhas para tentar perceber as migalhas de pão que traçam o caminho até a mensagem que a empresa quis passar de forma não tão óbvia. 

Continua após a publicidade

Se as "dicas" vão se confirmar ou não, saberemos nas próximas semanas.