Publicidade

Samsung confirma Galaxy Unpacked para final de julho

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2023 às 14h37

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Flip 5

A Samsung deve revelar seus novos celulares dobráveis em um evento Galaxy Unpacked mais cedo este ano, que acontecerá já ao final do mês de julho. Após muitos rumores e vazamentos sobre o tão esperado anúncio, a marca se pronunciou a respeito de quando e onde a apresentação vai ocorrer — mas ainda sem dar uma data concreta.

Em uma publicação na sua página voltada à imprensa, a Samsung revelou que o Galaxy Unpacked vai acontecer no final de julho, antecipando o evento em algumas semanas — tradicionalmente, ele ocorria em algum momento no mês de agosto. A empresa cita especificamente o "final de julho", além de que pela primeira vez ele será realizado em sua terra natal, em Seul na Coreia do Sul. Infelizmente, a data definitiva permanece um mistério.

Continua após a publicidade

Tradicionalmente, desde 2010, a Samsung sempre optou por fazer seus eventos em outros lugares, como Las Vegas, São Francisco e Nova York, nos Estados Unidos, assim como em lugares da Europa como Berlim e Barcelona. Na nota, a empresa cita especificamente o foco em produtos dobráveis, indicando que realmente serão mostrados os novos Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5, e a escolha por Seul foi estratégica, pensando na sua cultura dinâmica e referência em inovação.

O que esperar do Galaxy Unpacked?

A apresentação deve ser palco da revelação de diversos novos produtos. Entre eles, estão, claro, os novos dobráveis Z Flip 5 e Z Fold 5, onde o modelo menor terá uma renovação visual por conta da sua tela externa de dimensões maiores e formato de pasta, e o maior deve focar em aprimoramentos técnicos.

Outros produtos também podem dar as caras, com a expectativa maior sendo os novos tablets da série Galaxy Tab S9, assim como os novos relógios inteligentes Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic, com esse último marcando a volta da coroa rotativa física aos modelos da marca. Rumores indicam que a data definitiva será 26 de julho, mas resta aguardar a confirmação por parte da Samsung.