Galaxy Z Fold 6 Ultra pode ser exclusivo da Coreia do Sul
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté | •
Após rumores sobre a chegada de uma versão Ultra para a linha Galaxy Z Fold 6 terem esfriado nos últimos dias, novas informações apontam que a Samsung deve, de fato, anunciar uma opção mais avançada para a sua série de dobráveis — mas que poucos poderão comprar.
- Galaxy Z Fold 6 terá mesma potência de recarga vista há quatro gerações
- Review Galaxy S24 Plus | Celular potente com IA da Samsung
A informação foi divulgada pelo portal GalaxyClub, que teria em mãos o suposto número de modelo de um novo dispositivo da Samsung: SM-F958N. A partir dele, é possível fazer algumas suposições sobre o smartphone.
A mais importante delas é o aparecimento do número 8 como último algarismo da sequência, o que historicamente simboliza a nomenclatura “Ultra”. Para referência, o Galaxy S24 Ultra é identificado como SM-S928, por exemplo.
Além disso, o encerramento com a letra N significa que o dispositivo em questão deve ser lançado apenas na Coreia do Sul. Modelos com outras terminações ainda podem aparecer em bases de dados, mas não foram encontrados até o momento.
Por isso, a suposta exclusividade para o mercado coreano pode ser apenas um fenômeno temporário, já que o dispositivo ainda estaria em processo de desenvolvimento e registro.
Outra possibilidade é a de que a Samsung priorize a sua terra natal, e deixe o lançamento do Galaxy Z Fold 6 Ultra em outros países para meses posteriores. No entanto, essa alternativa é menos provável, visto que não se trata de algo comumente feito pela empresa.
Mesmo assim, pesquisas já mostraram que a Coreia do Sul é um dos países em que os dobráveis têm performance mais forte de vendas, e por isso a empresa poderia ver o lançamento do Ultra por lá como uma decisão estratégica mais coerente.
Galaxy Z Fold 6 Ultra pode vir depois
Uma terceira hipótese é a de que o Galaxy Z Fold 6 Ultra estaria em fases mais atrasadas de desenvolvimento em relação aos outros celulares da linha de dobráveis, já que a Samsung teria o objetivo de lançá-lo em um ciclo diferente daqui a alguns meses. Desta forma, seria possível manter os seus celulares de tela flexível com mais relevância na imprensa e entre consumidores por mais tempo.
Essa possibilidade é condizente com o que têm informado os rumores mais recentes, em que a linha Galaxy Z Fold 6 seria anunciada com um novo modelo FE, mas sem o Ultra.
Até o momento, não se sabe exatamente quais seriam as diferenças do modelo Ultra em relação ao Galaxy Z Fold 6 tradicional. Mas é possível que o produto traga uma construção mais reforçada com a utilização de titânio, tela Gorilla Glass Armor com material antirreflexo e câmeras melhores.
O aparelho mais avançado também deve trazer o processador Snapdragon 8 Gen 3, assim como é esperado para o Z Fold 6. Por sua vez, o Galaxy Z Fold 6 FE viria com alguma plataforma menos custosa para a marca — talvez um dos novos Snapdragon 8s Gen 3 ou Snapdragon 7 Plus Gen 3 —, e com performance mais próxima dos aparelhos intermediários.
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos novos celulares dobráveis da Samsung, mas é esperado que eles cheguem no próximo evento Unpacked, que deve ocorrer no mês de julho. Na mesma ocasião, a empresa ainda deve oficializar o seu anel inteligente Galaxy Ring, após já ter revelado o produto anteriormente.
Fonte: GalaxyClub