Galaxy Ring deve ter 400 mil unidades produzidas em fase inicial
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Samsung está na fase final de preparação para o lançamento do seu anel inteligente Galaxy Ring, e novos rumores mostram alguns possíveis planos da marca para o produto. Foi dito que o dispositivo deve ter cerca de 400 mil unidades produzidas em uma fase inicial, que começaria durante o mês de maio.
- Galaxy A55 e A35 ganham pré-registro no Brasil com até R$ 700 de desconto
- Review Xiaomi Smart Band 8 Active | Uma Mi Band 8 com tela maior
A informação é condizente com o prazo citado pela própria Samsung em entrevista ao Canaltech no início do ano, onde confirmou o lançamento do Galaxy Ring para o segundo semestre deste ano.
Espera-se que o produto seja anunciado durante a próxima edição do evento Galaxy Unpacked, que deve servir também para a marca revelar a sua nova geração de celulares dobráveis. A apresentação pode ocorrer em Paris, onde acontecerão as Olimpíadas a partir do mês de julho.
Também foi dito que a Samsung teria alta flexibilidade no que diz respeito a mudar a quantidade de anéis produzidos. Isso seria possível graças a uma suposta abundância de componentes, que permitiria aumentar rapidamente o número de Galaxy Rings fabricados.
Desta forma, é possível entender que a marca pode ter tomado o caminho da cautela, e então analisar o nível de demanda do anel aos poucos. Afinal, trata-se do primeiro produto produzido pela empresa nesta categoria, e a quantidade de potenciais concorrentes também não é tão grande.
Galaxy Ring pode ter menos recursos que Watch
Notícias recentes ainda apontaram que o Galaxy Ring pode ser lançado com menos recursos de saúde em comparação com a linha Galaxy Watch. Isso ocorreria por conta da falta de homologações em órgãos médicos de diferentes países.
Mesmo assim, é esperado que o acessório traga funções como o monitoramento da pressão arterial, eletrocardiograma (ECG) e alertas relacionados ao batimento irregular do coração (IHRN). O ponto em questão é se os recursos estarão disponíveis logo no lançamento, ou se virão depois.
Anteriormente, a Samsung já confirmou que o Galaxy Ring será vendido em três opções de cores: dourado, prateado e preto. O produto terá total integração ao aplicativo Samsung Health, incluindo o recurso de "My Vitality Score” que combina dados corporais para oferecer um panorama mais completo de saúde.
O evento Galaxy Unpacked ainda não foi confirmado pela Samsung, mas rumores apontam que ele pode ser marcado para o dia 10 de julho. Até lá, mais informações sobre o Galaxy Ring podem ser divulgadas por meio de novos rumores.
Fonte: The Elec