Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 6 tem detalhes vazados com corpo mais leve, fino e largo

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2024 às 20h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O Galaxy Z Fold 6 tem lançamento esperado para agosto com várias mudanças esperadas pelos consumidores que se preparam para adquirir o dobrável mais completo da Samsung. E enquanto a existência de um Z Fold 6 FE ou Z Fold 6 Ultra segue confusa, mais detalhes relacionados ao modelo comum voltam a pipocar.

Em uma série de postagens no X (antigo Twitter), o informante Ice Universe diz que o Z Fold 6 teve seu design finalizado com peso de 239 gramas e espessura de 5,6 mm quando aberto e 12,1 mm quando fechado.

Estes são dois grandes avanços em relação ao atual Z Fold 5, que pesa 253 gramas e tem espessuras de 6,1 mm (aberto) e 13,4 mm (fechado).

Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, o Huawei Mate X3 foi o dobrável mais leve do mundo em março de 2023 com 239 gramas, superado pelo Honor Magic V2 com 231 gramas em julho do mesmo ano. Atualmente, o Vivo X Fold 3 é o modelo mais fino e leve da categoria com espessura mínima de 4,7 mm e peso de 219 gramas.

Apesar do corpo mais fino e leve, é dito que a Samsung não teria realizado mudanças em bateria. Com isso, ainda esperamos que o dispositivo chegue com capacidade total de 4.400 mAh e suporte para o mesmo carregamento rápido de 25 Watts.

Mas a falta de mudança pode ser vista de forma negativa, uma vez que o próprio X Fold 3 da Vivo – mesmo sendo mais fino e leve que o Z Fold 6 – tem especificações impressionantes de bateria: capacidade de 5.500 mAh e carregamento de 80 Watts.

Também é dito que o Z Fold 6 deve apostar em mudanças nem ambas as telas. O display interno deve manter as 7,6 polegadas com novo aspecto 7:6 em vez de 5:6, tornando o painel mais largo e mudando sua experiência de uso primário para a horizontal.

Já a tela externa deve aumentar de 6,2 polegadas para 6,3 polegadas e adotar uma proporção de 22:9 em vez do estranho aspecto 23.1:9.

Isso fará com que os usuários tenham uma experiência de uso facilidade para a tela externa com o smartphone fechado – embora ainda não no mesmo nível de modelos como o Google Pixel Fold e OppoFind N2 graças ao tamanho mais compacto e display ainda mais largo de 18:9.

Continua após a publicidade

O novo Galaxy Z Fold 6 tem lançamento previsto para acontecer em agosto e há rumores de que a Samsung trabalha em duas versões do dobrável: o Z Fold 6 FE como um modelo mais acessível (cujo lançamento é incerto) e o Z Fold 6 Ultra como a versão mais completa com suposta exclusividade para a Coreia do Sul.

Novidades mais claras a respeito da futura linha Galaxy Z da Samsung devem surgir nos próximos dias como forma de esclarecer, de uma vez por todas, as diversas informações atuais.

Fonte: Ice Universe