Galaxy Z Flip 6 pode ser primeiro dobrável da Samsung com chip Exynos
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
A Samsung pode fazer uma aposta arriscada com o Galaxy Z Flip 6 ao fazer do dispositivo seu primeiro celular dobrável equipado com um processador Exynos, conforme sugerem os rumores mais recentes de leakers com bom histórico de vazamentos, que curiosamente tiveram suas contas apagadas das redes sociais. O dispositivo poderia ainda trazer mais alguns upgrades bem-vindos para aprimorar a experiência de uso, incluindo embarcar mais memória e tela externa com maior taxa de atualização.
- Samsung pode desistir de Galaxy Watch "Ultra" com tela micro LED em 2025
- Celulares Galaxy Z Fold podem não abrir completamente com entrada de sujeira
Segundo as informações, a estratégia seria similar à adotada na família Galaxy S, havendo versões com Snapdragon e Exynos, mas ainda não está claro se a divisão seria feita por regiões.
Esta seria a primeira vez que um chip proprietário da Samsung seria usado em um dobrável da marca — desde a primeira geração, tanto o Galaxy Z Flip, quanto o Galaxy Z Fold foram lançados com processador Snapdragon no mundo todo.
Caso confirmada, a mudança é um sinal de maior confiança por parte da gigante sul-coreana, que viu resultados mais positivos vindos do recente Exynos 2400, solução premium usada no Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus.
O componente ainda não atinge a estabilidade e o consumo controlado do Snapdragon 8 Gen 3, mas entregou avanços notáveis em relação às gerações anteriores, que aparentemente seriam suficientes para torná-lo uma opção viável para o Galaxy Z Flip 6.
Se a recepção na mudança de processamento pode ser mista, há ao menos mais algumas boas notícias no rumor. A nova geração do Z Flip adotaria uma tela externa com maior taxa de atualização, passando dos 60 Hz, um dos pontos criticados no modelo do ano passado, para 120 Hz, oferecendo maior fluidez. Além disso, o aparelho aumentaria a capacidade de RAM, alinhando-se ao Z Fold e ao Galaxy S Ultra ao ir de 8 GB para 12 GB.
Por fim, o uso de laterais de titânio é mencionado, mas há rumores controversos, portanto pode ser uma boa ideia considerar esse último aspecto com certa cautela. Mais do que isso, as contas responsáveis pelos rumores, @Tech_Reve e @kro_roe, foram retiradas do ar, de forma misteriosa. Os motivos são desconhecidos, mas não se pode descartar a possibilidade da Samsung ter agido para evitar maiores vazamentos.
Seja como for, não falta muito para conhecermos o Galaxy Z Flip 6 por completo — ao lado das diversas variantes do Galaxy Z Fold 6 e do aguardado Galaxy Ring, o dobrável compacto pode ser apresentado de forma antecipada em julho. Podemos esperar por vazamentos de outras fontes até lá.
Fonte: 9to5Google