Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Fold Tab: tablet dobrável da marca chega em 2022, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung é uma das pioneiras do segmento de smartphones dobráveis, sendo também uma das companhias que mais investe na tecnologia. Desde a estreia problemática do Galaxy Fold original entre 2019 e 2020, a gigante sul-coreana seguiu evoluindo e trazendo boas novidades em seus dobráveis, como a tecnologia de vidro ultra-fino (UTG), e já conta agora com outros três modelos em seu portfólio.

Ao que parece, a companhia também pretende ser uma das pioneiras entre os tablets dobráveis, versões ainda maiores e possivelmente mais versáteis dos aparelhos que já temos disponíveis, conforme revelou uma patente recentemente concedida à Samsung. Agora, por cortesia do site Gizmochina em parceria com o leaker Yogesh, temos novidades dessa nova aposta da marca.

Galaxy Z Fold Tab chega em 2022

Continua após a publicidade

De acordo com as informações vazadas, o tablet dobrável da Samsung deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2022 sob o nome Galaxy Z Fold Tab, integrando assim a mesma família dos outros dobráveis da empresa. O aparelho também evoluiria o conceito estabelecido atualmente por contar com duas dobradiças para dobragem tripla.

Outro detalhe conhecido é que, assim como a próxima geração do Galaxy Z Fold, o tablet dobrável contaria com suporte à S-Pen híbrida que será lançada neste ano. Não há informações a respeito do acessório, exceto pelo fato de que será diferente dos modelos presentes na família Galaxy Note e, mais recentemente, no Galaxy S21 Ultra.

Por fim, o tablet deverá contar com uma versão reforçada e mais espessa do UTG, cotada para estrear no Galaxy Z Fold 3. Aparentemente, o próximo smartphone dobrável da Samsung deve servir como uma bancada de testes para as tecnologias que podem vir a ser implementadas no Galaxy Z Fold Tab.

Continua após a publicidade

O portal lembra, no entanto, que os vazamentos condizem com a etapa atual do ciclo de desenvolvimento do suposto Z Fold Tab. Considerando que ainda temos mais de oito meses até seu anúncio oficial, é possível que a Samsung realize modificações drásticas no projeto do aparelho. Apesar disso, caso essas informações se concretizem, é provável que tenhamos novidades do dispositivo ainda neste ano.

Possível teaser com o Galaxy Z Fold 3

Ainda segundo os vazamentos, há a possibilidade de a Samsung divulgar um breve teaser para confirmar a existência e o desenvolvimento do Galaxy Z Fold Tab, apesar de não haver certeza sobre isso. Ao que se sabe, o evento de anúncio da nova geração de dobráveis de 2021 deve acontecer entre os meses de julho e agosto, portanto falta pouco para descobrirmos o que a fabricante está planejando.

Continua após a publicidade

O Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3, cujo nome pode ter sido alterado para acompanhar o modelo Fold da família, podem chega ao mercado trazendo melhorias em termos de resistência e até mesmo estrear a aguardada câmera sob o display em aparelhos Samsung, ainda que alguns singelos downgrades, como tela e baterias menores, também podem ser aplicados.

Fonte: Gizmochina