Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung patenteia Galaxy Z Flip com sistema de iluminação curioso para selfies

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 13h20

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital

A Samsung pode lançar um celular com tela dobrável nos dois sentidos em um futuro próximo. Uma patente requerida pela companhia traz um smartphone com formato semelhante ao Galaxy Z Flip que, além de abrir e fechar para frente e para trás, também tem câmera de selfies dupla.

O documento de 68 páginas foi descoberto pelo site LetsGoDigital, que também criou algumas artes em 3D do que imagina ser o aparelho. A patente é intitulada ‘Aparelho e método para iluminação de câmera em dispositivo eletrônico’, e descreve muito mais um novo sistema de flash para câmeras frontais do que justamente o celular com tela dobrável. A documentação foi enviada para a Organização Mundial de Propriedade Intelectual em outubro de 2020 e publicada nesta quinta-feira, 15 de abril.

O texto descreve um telefone em formato de concha que abre e fecha nas duas direções, ou seja, pode ficar com a tela totalmente protegida ou com ecrã na frente e atrás. Além, claro, de ter apenas um display grande, como o Galaxy Z Flip lançado no ano passado. E esse tipo de dobradiça também permite que o aparelho fique aberto em 90°, possibilitando que a parte inferior da tela funcione como um flash totalmente personalizável.

Continua após a publicidade

Segundo a documentação, o usuário pode escolher o nível do brilho e até a temperatura da cor da metade inferior da tela. Celulares que utilizam o display para aumentar a iluminação ao tirar selfies não são novidade, e este recurso inclusive reduziu drasticamente a quantidade de modelos com flash LED frontal no mercado nos últimos anos.

Selfie dupla e leitor de impressão digital

O celular descrito na patente ainda tem um sistema de câmera dupla em um buraco em formato de pílula no canto superior direito da tela, semelhante ao Galaxy S10 Plus. E uma vez que o dispositivo abre em 360°, dá para usar esses sensores para tirar fotos tradicionais, com o enquadramento e controle na tela do outro lado.

Continua após a publicidade

Além disso, a Samsung também descreveu um leitor de impressão digital sob a tela no aparelho, o que seria novidade em dispositivos com tela dobrável. Tanto o Galaxy Z Flip quanto o Z Fold 3 possuem sensor biométrico embutido no botão de energia.

Por fim, não custa lembrar que o fato de uma patente ter sido requerida não é nenhuma garantia de que o produto será lançado no mercado. O produto descrito mostra apenas uma ideia que a Samsung pode seguir no futuro.

Fonte: LetsGoDigital