Publicidade

Samsung firma parceria com fabricante do Gorilla Glass para criar vidro dobrável

Por| 01 de Setembro de 2020 às 16h00

Link copiado!

Samsung firma parceria com fabricante do Gorilla Glass para criar vidro dobrável
Samsung firma parceria com fabricante do Gorilla Glass para criar vidro dobrável
Tudo sobre Samsung

Não satisfeita com seu vidro ultrafino (UTG, na sigla em inglês), a Samsung Electronics fechou um acordo com a norte-americana Corning, fabricante do Gorilla Glass, para o desenvolvimento de um material especial maleável, que pode ser dobrado. O novo componente deve equipar futuros modelos das linhas Galaxy Z Fold e Z Flip.

O UTG usado no Galaxy Z Flip foi desenvolvido pela Samsung Display em parceria com a alemã Schott, que fornece o vidro usado na tela dos aparelhos. Vale lembrar que a subsidiária do grupo sul-coreano responsável por telas oferece o componente do celular para outras empresas.

O novo acordo, segundo o site sul-coreano ETNews, não encerra a parceria da Samsung Display com a Schott, e envolve especificamente a Samsung Electronics — divisão responsável pelos celulares da linha Galaxy, por exemplo — com a Corning. O objetivo seria reduzir o custo do vidro especial, integrando o material independentemente da subsidiária que fabrica telas de OLED e LCD.

Continua após a publicidade

As fontes consultadas pelo ETNews não deram detalhes sobre quais aparelhos devem contar com o novo material, mas os principais candidatos são os eventuais sucessores dos atuais smartphones com tela dobrável da Samsung Electronics. Procuradas pelo site, as empresas citadas não confirmaram nem negaram a parceria.

Fonte: ETNews