Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung prepara celular com tela enrolável para 2021, afirma jornal

Por| 07 de Outubro de 2020 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

Para não ficar para trás da rival LG, a Samsung estaria trabalhando para lançar um smartphone com tela enrolável no ano que vem. A notícia foi publicada pelo site do jornal sul-coreano Herald, que atribuiu a pressa da Samsung à repercussão causada pelo boato de que a LG Electronics está desenvolvendo um celular com uma tela do tipo.

A LG Electronics já possui alguma experiência com o componente, apresentado há anos em aparelhos de TV — e que deve finalmente chegar ao mercado neste mês na Coreia do Sul, com preço estimado em ‎116 milhões de wons (cerca de R$ 560 mil!). A fabricante fez uma referência ao uso da tela enrolável em smartphones durante o lançamento do celular Wing.

Continua após a publicidade

Galaxy Rolling?

O jornal especula que o nome do modelo (ou da família de aparelhos) será Galaxy Rolling. Uma possibilidade é atribuir uma letra para o novo celular — provavelmente “R”, letra que já batizou um modelo derivado do Galaxy SII — abrindo a opção de aparelhos com telas de tamanhos variados e/ou que se desenrolam em diferentes direções.

Apesar da aparente liderança da LG no desenvolvimento da tela enrolável, a Samsung já registrou patentes de celulares com o componente, além de já ter demonstrado a tecnologia anos atrás.

Continua após a publicidade

Segundo o Herald, a estratégia da Samsung é se tornar sinônima de inovação em formatos, após a atenção dada aos modelos Galaxy Fold e Galaxy Z Flip. Apesar de não ter sido a pioneira na adoção de telas dobráveis — posto que cabe à chinesa Royole — os modelos da sul-coreana chamaram mais a atenção que as alternativas da Huawei e Motorola.

Movimentos da concorrência

Ainda de acordo com o jornal sul-coreano, a LG Electronics prepara o lançamento de seu celular com tela enrolável para o primeiro semestre de 2021. O teaser exibido ao final do lançamento do LG Wing mostra um aparelho de perfil, cuja lateral se expande para fora, em um movimento semelhante ao demonstrado pela TCL em uma animação no começo do ano:

Continua após a publicidade

O jornal publicou ainda que o modelo da LG será o destaque da fabricante na feira de tecnologias móveis MWC, cuja próxima edição acontece em fevereiro, na China.

Samsung Display exibiu a tecnologia em 2016

Fonte: Herald Corp, Nikkei AsiaLetsGoDigital