Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular com tela enrolável da LG ganha data de lançamento e codinome

Por| 03 de Julho de 2020 às 08h44

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre LG

Depois do lançamento do Velvet, a divisão de celulares da LG estaria preparando outro trunfo para marcar sua virada no segmento após anos de prejuízos. Fontes ouvidas pelo site sul-coreano TheElec revelaram que a empresa prepara para o começo de 2021 o lançamento de seu smartphone com tela enrolável, em desenvolvimento sob o codinome "B Project" (Projeto B).

O Projeto B já estaria em fase de prototipagem na fábrica da empresa na cidade de Pyeongtaek. O uso da letra seria uma referência ao nome do CEO da LG, Kwon Bong-seok (Kwon é o sobrenome). Outro codinome revelado foi o “Wing”, para o smartphone com tela giratória esperado para o segundo semestre.

A descrição do celular lembra uma patente mostrada no Canaltech em novembro do ano passado. A tela do Projeto B se expande para os lados, rolando para dentro das laterais quando é recolhida.

Continua após a publicidade

Na cama com o inimigo

Curiosamente, o site sul-coreano divulgou que o painel OLED do celular não será fornecido pela LG Display — divisão da empresa responsável por telas OLED e LCD —, e sim pela rival chinesa BOE, cotada para fornecer o componente para os próximos aparelhos premium de Apple e Samsung.

A LG Display tem demonstrado suas telas OLED flexíveis desde 2013, exibindo desde então algumas evoluções da tecnologia, aplicada também em televisores de tela grande.

Continua após a publicidade

A adoção pela LG Electronics de um componente “rival” após tantos anos pode indicar que a tecnologia dos sul-coreanos não amadureceu o suficiente ou possui um preço proibitivo. A BOE, por sua vez, já fornece telas OLED dobráveis para modelos como o Huawei Mate X e o Motorola Razr 2019.

Os chineses já demonstraram um protótipo de tela enrolável um ano atrás, mas o componente ainda não tinha um painel touch na época:

Fonte: TheElec