Publicidade

Maior feira de celulares do mundo, MWC 2021 é adiada

Por| 23 de Setembro de 2020 às 10h42

Link copiado!

GSMA
GSMA

O congresso de fabricantes de celulares e demais empresas de telefonia móvel MWC 2021 foi adiado para junho. O evento estava marcado para março do ano que vem, mas teve o adiamento confirmado pela GSMA, organizadora da feira.

A MWC Barcelona é o maior evento de telefonia móvel do mundo, reunindo na cidade catalã os principais fabricantes de celulares, infraestrutura e operadoras — com exceção da Apple. A edição de 2020 foi cancelada já por influência da COVID-19, na época ainda sem o status oficial de pandemia, após semanas de incertezas e o cancelamento da participação de diversas empresas.

Troca de cadeiras

Continua após a publicidade

Em comunicado à imprensa, a GSMA anunciou que a versão chinesa do evento — tradicionalmente realizada em junho ou julho — será antecipada para o período de 23 a 25 de fevereiro. A organização da MWC Xangai diz garantir que os fabricantes terão à disposição o tradicional palco da feira para anunciar seus principais lançamentos do primeiro semestre do ano.

Já a edição do evento na Espanha está marcada para os dias 28 de junho a 1º de julho, no centro de exposições Fira, de Barcelona.

Entre os motivos alegados para a mudança estão, obviamente, os problemas causados pela pandemia da COVID-19, que teve no país europeu um de seus principais focos de contágio no primeiro semestre de 2020.

Continua após a publicidade
“A saúde e segurança de nossos expositores, participantes, funcionários e do povo de Barcelona são da mais alta importância”, destacou Mats Granryd, diretor geral da GSMA

O novo surto da doença na Espanha deve ter contribuído para alimentar a precaução da associação, que remarcou o evento do fim do inverno europeu para o pico da temporada de verão, época em que Barcelona é tomada por turistas.

Fonte: MWC