Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG patenteia celular com tela dobrável e enrolável ao mesmo tempo

Por| 04 de Junho de 2020 às 15h15

Link copiado!

LetsGoDigital/reprodução
LetsGoDigital/reprodução
Tudo sobre LG

Mesmo após perder espaço para as concorrentes, em especial as fabricantes chinesas, a LG parece que ainda não pretende jogar a toalha em relação ao mercado de celulares. O site AsiaTimes revelou uma patente da empresa sul-coreana para um celular com tela dobrável e enrolável, diferente de qualquer aparelho já apresentado.

O celular parece uma demonstração de força da LG em seu setor mais notável, o das telas OLED. Os sul-coreanos já apresentaram uma TV de 65 polegadas com uma tela que se recolhe em um rolo dentro de uma caixa. O aparelho demonstrado na patente apresenta uma técnica semelhante, mas, em vez de rolar para dentro da base, a tela simplesmente é escondida na parte de trás do dispositivo, não muito diferente do protótipo com tela enrolável apresentado pela TCL.

Rolando e dobrando

Continua após a publicidade

O grande diferencial do aparelho nas ilustrações da patente é que ele combina o recurso com a opção de dobrar a tela. O resultado é uma versatilidade maior nos tipos de uso do aparelho.

As ilustrações demonstram três configurações do celular: a tradicional, com a tela recolhida e uma proporção que lembra a 3x4, uma segunda, com a tela esticada com as prováveis medidas de um tablet, e a terceira, que aproveita a dobra na tela para formar algo parecido com um notebook.

De acordo com uma fonte ouvida pelo Asia Times, a tecnologia usada na tela já está em testes, mas a empresa estaria enfrentando problemas para garantir a durabilidade do componente. O mesmo site publicou em abril que a LG pretendia lançar um celular com tela enrolável,mas não dobrável, ainda em 2020, .

Continua após a publicidade

Fonte: AsiaTimesLetsGoDigital