LG patenteia celular com tela dobrável e enrolável ao mesmo tempo
Por Rubens Eishima |
Mesmo após perder espaço para as concorrentes, em especial as fabricantes chinesas, a LG parece que ainda não pretende jogar a toalha em relação ao mercado de celulares. O site AsiaTimes revelou uma patente da empresa sul-coreana para um celular com tela dobrável e enrolável, diferente de qualquer aparelho já apresentado.
O celular parece uma demonstração de força da LG em seu setor mais notável, o das telas OLED. Os sul-coreanos já apresentaram uma TV de 65 polegadas com uma tela que se recolhe em um rolo dentro de uma caixa. O aparelho demonstrado na patente apresenta uma técnica semelhante, mas, em vez de rolar para dentro da base, a tela simplesmente é escondida na parte de trás do dispositivo, não muito diferente do protótipo com tela enrolável apresentado pela TCL.
- LG busca inovação com celular de tela giratória estilo Nokia N93 ainda em 2020
- Celular com 3 telas da Microsoft pode ser alternativa às telas dobráveis
- Patente da Xiaomi mostra celular que dobra a tela para inverter câmera frontal
Rolando e dobrando
O grande diferencial do aparelho nas ilustrações da patente é que ele combina o recurso com a opção de dobrar a tela. O resultado é uma versatilidade maior nos tipos de uso do aparelho.
As ilustrações demonstram três configurações do celular: a tradicional, com a tela recolhida e uma proporção que lembra a 3x4, uma segunda, com a tela esticada com as prováveis medidas de um tablet, e a terceira, que aproveita a dobra na tela para formar algo parecido com um notebook.
De acordo com uma fonte ouvida pelo Asia Times, a tecnologia usada na tela já está em testes, mas a empresa estaria enfrentando problemas para garantir a durabilidade do componente. O mesmo site publicou em abril que a LG pretendia lançar um celular com tela enrolável,mas não dobrável, ainda em 2020, .
Fonte: AsiaTimes, LetsGoDigital