Publicidade

TCL mostra celular com tela ‘rolável’ e aparelho com duas dobras

Por| 05 de Março de 2020 às 15h10

Link copiado!

TCL
TCL
Tudo sobre TCL

A TCL não se intimidou ao perder o palco da MWC 2020 para apresentar seus lançamentos para 2020, pelo menos na linha de smartphones, a empresa mostra que não tem medo de inovar e apresentou dois aparelhos-conceito: um com duas dobras e outro com tela que se expande deslizando para o lado.

O primeiro modelo já foi demonstrado a portas fechadas na MWC 2019, mas na época não possuía uma tela funcional. O aparelho – batizado em inglês como tri-fold, que na tradução vira um impreciso tri-dobra – usa duas tecnologias diferentes da empresa, o DragonHinge e o ButterflyHinge, para transformar um tablet de 10 polegadas em um aparelho de 6,65 polegadas.

O destaque mesmo é o segundo aparelho, que já tinha sido vazado pelo site CNET e usa a tela flexível de um jeito diferente dos aparelhos até agora, ao invés de dobrar, a tela se expande se desenrolando enquanto expande. O mecanismo funciona com um motor interno acionado por um botão, que expande a tela de 6,75 para 7,8 polegadas.

Continua após a publicidade

A principal vantagem do protótipo é que, diferente dos celulares com tela dobrável, ele tem uma espessura “normal”, com 9 mm, além de eliminar as dobras no meio da tela, que não é forçada a dobrar em ângulos fechados.

Além dos dois protótipos, a empresa chinesa trabalha também em um smartphone dobrável semelhante ao Galaxy Fold, mostrado no ano passado.

Por serem protótipos, a TCL não informou uma data de disponibilidade ou preço para os modelos, ou as tecnologias empregadas neles.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Latest via TechRadar