CES 90 / 95 vídeos

TV enrolável da LG [CES 2019]

01:43 | Por Joyce Macedo | 08 de Janeiro de 2019
Tudo sobre

LG

Saiba tudo sobre LG

Ver mais

Durante a CES 2019, a LG apresentou a sua esperada TV "enrolável". Com uma tela OLED de 65 polegadas e resolução 4K HDR, o modelo já tinha sido visto como um protótipo no ano anterior, mas agora ela é real. A demonstração deixou o público empolgado, já que o produto é realmente bonito e o funcionamento do mecanismo que faz a TV se enrolar para dentro de um móvel e "desaparecer" do ambiente é bem rápido e silencioso.

De acordo com a LG, o dispositivo pode ser enrolado e desenrolado cerca de 50.000 vezes, ou seja, se você subir e descer a tela apenas uma vez por dia, a vida útil do mecanismo pode ser de uns 70 anos.

A LG Signature OLED TV R pode ser usada de três formas diferentes: totalmente enrolada e escondida dentro da base; toda aberta, como uma televisão normal; ou ainda deixar apenas uma pequena parte da TV desenrolada para ver algum tipo de informação específica ou ouvir música, por exemplo.

Como a base da TV conta com alto-falantes Dolby Atmos, ela também pode funcionar como uma soundbar gigante quando estiver enrolada. A Signature OLED TV R também é compatível com Google Assistente, Amazon Alexa e com o Apple AirPlay.

O modelo deve estar disponível no mercado a partir do segundo semestre de 2019 e a LG ainda não deu nenhuma dica do seu preço; mas é claro que não podemos esperar nada realmente acessível.

E você, gostou da nova TV enrolável da LG? Conta pra gente aqui nos comentários!

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Citadas no Vídeo